quinta-feira, 17 de dezembro de 2009


BICA 89 - Dezembro de 2009

16
DEZ/09

A biodiversidade do presépio

O presépio é um exemplo típico da biodiversidade ameaçada pelo pensamento único do Pai Natal.
Oxalá 2010 rasgue novos horizontes de justiça, nos inunde com o ar despoluído do pensamento crítico e alternativo e caminhe com passos pequenos, mas decididos para a meta da biodiversidade que é fruto do respeito sagrado pela diferença do outro.
16
DEZ/09

Comunicar com Símbolos – Lançamento oficial

O nosso último software inclusivo já se encontra à venda! Aproveite os últimos dias da nossa promoção e compre já o Comunicar com Símbolos. Comece já a Imaginar, Criar e Construir!
16
DEZ/09

Cnotinfor no twitter

A Cnotinfor passou a ter mais um canal de comunicação. Se é um utilizador do Twitter a partir de hoje poderá seguir as notícias da BICA e outras notícias utilizando o serviço do twitter.
Área(s): 
16
DEZ/09

Cinco regras de ouro para a utilização de símbolos (continuação)

Neste artigo, terminamos a apresentação das 5 regras de ouro essenciais para a utilização de símbolos.
Tenha em atenção estes cuidados quando escreve ou prepara mensagens ou textos para utilizadores de símbolos.
16
DEZ/09

Workshop de Inclusão e Acessibilidade – balanço positivo

No primeiro período lectivo, o Centro de Formação Cnoti dinamizou o workshop de Inclusão e Acessibilidade em colaboração com 3 Centros de Recursos TIC para a Educação Especial da zona Centro do país, envolvendo 55 profissionais da área da educação especial – professores, educadores, terapeutas e técnicos de reabilitação, que tiveram oportunidade de explorar recursos adequados ao trabalho pedagógico com alunos com NEEs.
16
DEZ/09

Workshop de Inclusão e Acessibilidade – inscreva-se já!

A Cnotinfor, na sua estratégia de responsabilidade social, aposta na divulgação e promoção de recursos pedagógicos indicados para a aprendizagem, comunicação e integração de alunos com Necessidades Educativas Especiais. Consulte a agenda e inscreva-se!
15
DEZ/09

Yenka Electricidade e Magnetismo

Novo produto Yenka Electricidade e Magnetismo que permite realizar experiências com a geração, transmissão e uso de electricidade (agora também em 3D).
15
DEZ/09

Robot NXT da Lego: algumas potencialidades

O Robot NXT não é só para crianças, cada vez mais é usado pelos adultos tanto para investigação, divertimento ou mesmo para a criação de peças de arte animadas.
14
DEZ/09

Seminário Tecnologia e Inclusão na Educação Especial

O Centro de Formação Cnoti promove no próximo dia 16 de Dezembro, no horário das 16:30h às 18:30h, o seminário Tecnologia e Inclusão na Educação Especial, numa organização conjunta com a Escola EB2/3 de Carregal do Sal.
Participe!
14
DEZ/09

Workshops Virtuais Imagina em Dezembro

O ano de 2009 está quase a terminar e com ele terminam também os workshops virtuais grátis na Cnotinfor. Indicamos-lhe a calendarização dos últimos.
Inscreva-se!
14
DEZ/09

A Roamer Too está aí a espreitar!

A Roamer Too está aí a chegar, antecipe-se e comece já a explorar todas as potencialidades deste novo robot. Fique a saber algumas das competências básicas que são estimuladas com a utilização da R2 e também novas funcionalidades.

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video