quarta-feira, 9 de dezembro de 2009







O Movimento Todos Pela Educação está divulgando nesta quarta-feira (9/12/2009), no MAM – Museu de Arte Moderna, o relatório De Olho nas Metas 2009 segundo relatório de acompanhamento das 5 Metas propostas pelo movimento para a Educação brasileira.

Como já falei aqui em outros posts o objetivo é que o País chegue a 2022, ano do bicentenário da independência, com um ensino de qualidade para todas as crianças e jovens.

Para monitorar se a evolução da Educação está acontecendo no ritmo necessário, o Todos Pela Educação definiu metas intermediárias, que dão subsídios à sociedade civil e aos gestores públicos para avaliarem se as políticas públicas implementadas estão na direção correta para que as 5 Metas sejam efetivamente alcançadas até 2022.

Foram analisados os dados do Brasil, das cinco regiões, dos 26 estados e do Distrito Federal. O relatório apresenta os resultados do acompanhamento das Metas 1 – toda criança de 4 a 17 anos na escola – e da Meta 4 – todo jovem de 19 anos com Ensino Médio concluído.

Para as Metas 2, 3 e 5, que não possuem monitoramento neste ano, a publicação traz artigo e entrevistas com especialistas da área.

O trabalho, desenvolvido pela pesquisadora Regina Madalozzo, doutora em Economia e professora do Insper, foi supervisionado por Viviane Senna e Mozart Neves Ramos, respectivamente coordenadora da Comissão Técnica e presidente executivo do movimento Todos Pela Educação, que estarão presentes a apresentação desta quarta-feira.

Todos Pela Educação é um movimento da sociedade civil, apartidário, que reúne lideranças sociais, educadores, gestores públicos e representantes da iniciativa privada, com o objetivo de garantir Educação pública de qualidade para todas crianças e jovens brasileiros.

5 Metas do movimento Todos Pela Educação

Meta 1: Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola.
Meta 2: Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos.
Meta 3: Todo aluno com aprendizado adequado à sua série.
Meta 4: Todo jovem com Ensino Médio concluído até os 19 anos.
Meta 5: Investimento em Educação ampliado e bem gerido

Participe também do:

Blog: www.euvocetodospelaeducacao.org.br

Twitter: www.twitter.com/todoseducacao

YouTube: www.youtube.com/todospelaeducacao

Flickr: www.flickr.com/todospelaeducacao

Posted: 08 Dec 2009 04:12 PM PST
PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!

Este é o momento de nos unirmos para transformar o destino do nosso PLANETA.


O mapa abaixo mostra pessoas ,empresas e instituições que estão tecendo na rede um futuro melhor para o nosso planeta. Conecte-se com eles. Veja o que elas estão dizendo. Clique aqui e leve esta ação para o seu site.
The Map below shows people, companies and institutions that are weaving, with the Internet, a better furture for our planet. Connect with them. Listen to what they are saying.Click here and Take this action tou you website.

Loading...

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video