terça-feira, 8 de dezembro de 2009


 










  
 Plano Tecnológico da Educação

Estão abertas as inscrições para os alunos do 1.º ano do ensino básico até 15 de Dezembro de 2009
 
 
Com vista a dar seguimento ao Plano Tecnológico da Educação, o Ministério da Educação vai lançar um concurso público internacional para a aquisição de computadores portáteis adaptados ao primeiro ciclo do ensino básico. 
 
Com o lançamento deste concurso, o Governo estará em condições de garantir que todos os alunos matriculados, no presente ano lectivo, no 1.º ano do ensino básico, terão acesso a um computador portátil, adaptado a este nível de ensino, para utilização no processo de aprendizagem, nomeadamente em ambiente de sala de aula.
 
O concurso, que permitirá o acesso a computador a todos os alunos matriculados no 1.º ano do ensino básico nos anos lectivos de 2009/2010 e de 2010/2011, assim como aos respectivos professores, será lançado já no próximo mês.
 
As fichas de inscrição encontram-se já disponíveis no Portal das Escolas

 

 À semelhança do ano anterior, estes equipamentos serão gratuitos para os alunos abrangidos pelo escalão A da Acção Social Escolar (ASE). O computador custará 20 euros para os alunos do escalão B e 50 euros para os alunos não abrangidos pela ASE.
 
As fichas de inscrição devem ser remetidas pelos encarregados de educação dos alunos do 1.º ano do ensino básico, devidamente preenchidas, até ao dia 15 de Dezembro de 2009.
 
  

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video