quarta-feira, 2 de dezembro de 2009


BICA 88 - Novembro de 2009

1
DEZ/09

Tecnologia digital

Tive mais uma vez o privilégio de frequentar um curso com o pedagogo galego Jesús Garrido Suárez, desta vez sobre a temática “Mais que um grupo… uma equipa”.
Garrido chama a atenção para a grave doença que, um pouco por todo o mundo, ataca o sistema escolar e não só: a doença dos rabos sentados.
29
NOV/09

A Cnotinfor dinamizou formação para docentes de Educação Especial em Portalegre

Os formadores da CNOTINFOR dinamizaram dois Cursos de Formação, direccionados para docentes de educação especial, no distrito de Portalegre, durante os meses de Outubro e Novembro de 2009.
A organização destes cursos coube ao Centro de Formação de Professores do Nordeste Alentejano (CEFOPNA), respondendo ao desafio proposto pelo CRTICEE de Portalegre.
27
NOV/09

Seminário de Tecnologia e Inclusão na Educação Especial

Durante o mês de Dezembro o Centro de Formação Cnoti dinamizará o seminário de Tecnologia e Inclusão na Educação Especial em 2 instituições do Centro do país. Participe!
27
NOV/09

Seminário Aprender + com Imagina – software educativo para 2.º e 3.º Ciclos e Ensino Secundário

O Centro de Formação Cnoti promove no próximo dia 9 de Dezembro, no horário das 15:00h às 17:00h, o seminário Aprender + Com Imagina – software educativo para 2.º e 3.º Ciclo e Ensino Secundário, numa organização conjunta com a Biblioteca Escolar Cândida Reis, da Escola EB2/3 Dr. Ferreira da Silva.
27
NOV/09

Workshop de Inclusão e Acessibilidade – inscreva-se já!

Como já sabe, este ano lectivo vamos apostar na divulgação e promoção de recursos pedagógicos indicados para a aprendizagem, comunicação e integração de alunos com Necessidades Educativas Especiais. Consulte a agenda e inscreva-se!
27
NOV/09

Aprender Inglês com o inVento – saiba como no Portal Imagina

Já conhece o inVento versão para a aprendizagem do Inglês? Saiba que é um óptimo recurso para a aprendizagem da Língua Inglesa! No Portal de Actividades Imagina colocámos algumas sugestões de actividades a realizar com o inVento. Faça downlaod das nossas sugestões, utilize com os seus alunos e deixe-nos os seus comentários.
26
NOV/09

Cinco regras de ouro para a utilização de símbolos (continuação)

Neste artigo, continuamos a apresentação das 5 regras de ouro essenciais para a utilização de símbolos.
Relembre os cuidados a ter quando escreve ou prepara uma mensagem para utilizadores de símbolos.
25
NOV/09

Workshops Virtuais Imagina em Dezembro

O ano de 2009 está quase a terminar e com ele terminam também os workshops virtuais grátis na Cnotinfor.
Inscreva-se!

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video