sexta-feira, 14 de novembro de 2008

COMUNICADO

Caríssimos,

ontem reuniram-se, na Escola Secundária Alberto Sampaio em Braga, mais de 600 colegas professores de todo o distrito de Braga, de Cabeceiras de Basto a Esposende, muitos foram os colegas que após um dia longo de trabalho sedeslocaram à capital de distrito para continuar a luta contra o pacotelegislativo do actual Ministério da Educação (ME) e apresentar novos rumosnesta caminhada.

Do plenário concluiu-se:

- que o número de presentes reafirma a grande mobilização dos professores;- a revolta profunda dos professores não só contra o modelo de avaliação masa todas as reformas para a educação que o ME tenta implantar nos últimosanos;- são cada vez mais escolas a assumir a suspensão do processo de avaliação eforam lançados apelos para continuar este processo;- a necessidade de intensificar e tornar eficaz a luta, considerando que agreve de dia 19 de Janeiro, convocada pela Plataforma Sindical, não serve como tal.

E deliberou-se *(em anexo vos envio as moções aprovadas)*:

1. Propor a todos os colegas do país e solicitar à Plataforma Sindicala*convocação de Greve Nacional de Professores e Educadores ATÉ QUE sedemita aactual equipa do Ministério da Educação* e sejam satisfeitas as nossasexigências, a partir do dia 25 Novembro. (moção aprovada com apenas 3 votos contra)

2. Apoiar, mobilizar, organizar e endivar esforços no sentido da *realizaçãode um Encontro Nacional de Escolas em Luta para Dezembro*. (moção aprovadapor larga maioria, não contabilizada)

3. Apelar aos colegas professores do país que realizem mais plenáriosdistritais como este.
P'lo Plenário Geral de Professores do Distrito de Braga Daniel Martins (965090502)

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video