sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Ministério da Educação desmente jornal Público

CONFAP - CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS ASSOCIAÇÕES DE PAIS
Rua Carlos José Barreiros, N.° 16 Cave
1000-088 LISBOATelefone: 218 471 978 - Fax: 218 471 980
ANEXO:

Ministério da Educação desmente jornal Público
O Ministério da Educação desmente a manchete de hoje do jornal Público, segundo a qual “Vaga de escolas com a avaliação suspensa não pára de crescer”.
Recorde-se que este mesmo jornal publicara, na edição do passado dia 4 de Novembro, um artigo intitulado “Metade das escolas suspenderam ou vão suspender a avaliação”, que também mereceu um desmentido do Ministério da Educação (ver http://www.min-edu.pt/np3/2804.html). …
Foi também o Público quem reproduziu, na edição da passada quarta-feira, dia 12, uma acusação do secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, à Direcção Regional de Educação do Centro (DREC), que motivou uma chamada de 1.ª página, o título na página 2 “Fenprof acusa DREC de proibir reuniões de professores nas escolas” e a atribuição de uma ‘seta’ para baixo, na secção ‘Sobe e Desce’, na última página, à ministra Maria de Lurdes Rodrigues.
Porém, no dia seguinte, publicava, na página 4, que “Luís Lobo, dirigente do Sindicato dos Professores da Região Centro e membro do secretariado da Fenprof, admitiu que as acusações feitas pelo dirigente daquela federação Mário Nogueira à Direcção Regional de Educação do Centro não correspondiam ‘à verdade’“.
Desta vez, porém, o jornal Público não fez qualquer chamada de 1.ª página nem atribuiu ‘setas’ a quem quer que fosse.

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video