sexta-feira, 14 de novembro de 2008

RESULTADO DO PLENÁRIO EM BRAGA

Caros colegas e amigos
É tempo de avançar com medidas mais radicais! Já não bastam as palavras, as manifestações, as marchas, as acções individuais ou de grupos, os blogues, os mails, os sms... É preciso mais luta, mais sacrifício, mais renúncia, mais radicalidade. A greve é uma dessas medidas.
Acabo de chegar de um plenário distrital (Braga), realizado na escola secundária Alberto Sampaio, em 11 de Novembro. Estavam cerca de mil professores. O mesmo foi promovido por um grupo de professores,via mail. Foram aprovadas três moções. A que colheu mais adesão por parte dos presentes foi a aprovação de uma proposta de greve, a promover pela plataforma sindical, a partir do dia 24 de Novembro, por tempo indeterminado, enquanto não for revogado o ECD e a imediata suspensão da avaliação que lhe está inerente.As razões de tal forma de luta deverão ser devidamente explicada aos pais e às comunidades educativas.
Enquanto estivermos em greve deveremos mobilizar-nos em acções devidamente concertadas. Mais vale perdermos um pouco agora ,com os sacrifícios inerentes, do que hipotecarmos irremediavelmente o nosso futuro profissional, o futuro dos nossos alunos, o futuro das nossas escolas.

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video