quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

12.º Concurso Nacional Escolar Museu Nacional da Imprensa - DIVULGAÇÃO



Elisabete Oliveira (DREN) [mailto:elisabete.oliveira@dren.min-edu.pt]

Em nome de Direcção (DREN
Enviada: terça-feira, 13 de Janeiro de 2009 11:46

Assunto: 12.º Concurso Nacional Escolar Museu Nacional da Imprensa - DIVULGAÇÃO

Exma/o Sr/aDirector/a, Presidente de CE, CAP, CEI

Por indicação do Senhor Director Regional Adjunto, Dr. António Leite, envia-se em anexo Regulamento do 12º Concurso Nacional Escolar, promovido pelo Museu Nacional da Imprensa, que solicita divulgação.

Com os melhores cumprimentos.

Elisabete Oliveira

Secretariado da Direcção

12º CONCURSO ESCOLAR

MUSEU NACIONAL DA IMPRENSA

ORGANIZAÇÃO MUSEU NACIONAL DA IMPRENSÃO PRAZER DA CULTURA


Estrada Nacional 108, nº206
4300-316 Porto (ao Freixo)Tel. 22 530 49 66
Fax 22 530 10 71


12º CONCURSO ESCOLAR MUSEU NACIONAL DA IMPRENSA

12º CONCURSO ESCOLAR

1_Tendo presente que a União Europeia designou 2009 como o ANO EUROPEU PARA A CRIATIVIDADE E A INOVAÇÃO, ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA, pretende-se que osjovens reflictam sobre o impacto dos processos educativos eculturais nos campos da inovação e criatividade. Os trabalhos poderão corresponder a diferentes abordagens e caracterizariniciativas interessantes e inovadoras que se desenvolvamnas diferentes localidades do país.

2_O concurso é de âmbito nacional e destina-se a todasas escolas integradas no Ensino Básico (1º, 2º e 3º ciclo),Secundário e Universidades, públicas e privadas.

3_Oconcurso visa essencialmente os seguintesobjectivos:
a) Activar os domínios da criatividade e da inovação nosjovens.
b) Sensibilizar os jovens para os processos educativos eculturais.
c) Reforçar o sentido de descoberta e o espírito crítico.
d) Activar as capacidades de expressão, através da escrita, dasartes plásticas, do audiovisual e das linguagens interactivas.
e) Motivar os jovens para o trabalho de grupo e para a análisedo meio onde estão inseridos.

4_Os concorrentes podem ser escolas, turmas ou alunosindividualmente.

5_Os trabalhos podem ser apresentados em qualquersuporte, desde o papel ao CD-Rom, e só serão devolvidosa quem os levantar, na sede do Museu, até 60 dias após aentrega dos prémios, caso não sejam premiados.
6_Cada trabalho deverá ser apresentado em triplicado,devendo cada exemplar ser acompanhado da fichaidentificativa em anexo.

7_Os trabalhos concorrentes deverão ser entregues até7 de Abril de 2009, às 18 horas (conta a data de emissãodo correio), na sede do MUSEU NACIONAL DA IMPRENSA , situada na Estrada Nacional 108, nº 206, 4300-316 Porto.

8_Os prémios são constituídos por viagens, “software”educativo, livros e assinaturas de jornais, sendo instituídasquatro categorias, de acordo com o grau de ensino da escolade que o trabalho provém, a saber:a) 1º Ciclo;b) 2º e 3º Ciclos;c) Secundário;d) Superior.

9_O júri terá um número ímpar de membros e seráconstituído por representantes do Ministério da Educação, daUnião Europeia/Parlamento Europeu e do Museu Nacional daImprensa, podendo, eventualmente, incluir representantesde outras instituições ligadas ao tema.

10_As decisões do júri são irrevogáveis, não podendoficar sujeitas a qualquer tipo de recurso ou reclamação.

11_Os trabalhos premiados ficarão na posse do Museu quepoderá utilizá-los nas suas actividades, sem fins lucrativos,não cabendo aos autores qualquer reclamação de direitos. Caso sejam utilizados com fins lucrativos, a repartição dedireitos será feita em partes iguais, entre o(s) autor(es) e oMuseu Nacional da Imprensa.

12_A entrega dos prémios será feita em cerimóniapública a organizar para o efeito.

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video