domingo, 18 de janeiro de 2009

BICENTENÁRIO DA SEGUNDA INVASÃO FRANCESA

Comemorações iniciam dia 20

As comemorações do Bicentenário da Segunda Invasão Francesa em Chaves têm início já no dia 20. O programa foi apresentado no dia 12, contemplando um vasto leque de actividades culturais, educativas e sociais, de modo a envolver toda a comunidade.
Do vasto programa, que se estende por todo o ano de 2009, fazem parte exposições, conferências, colóquios temáticos, concertos, passeios BTT, actividades radicais, corridas e caminhadas, entre outras.
Em parceria com as escolas do concelho, o RI 19 está a construir uma página web - http://www.reconquistadechaves.org.pt/ - onde será divulgada informação sobre a efeméride. O logótipo das comemorações foi concebido pelo Mestre Nadir Afonso, também autor da medalha comemorativa das mesmas.
No âmbito destas comemorações, vai ser erigido um monumento ao General silveira, sob a forma de escultura em bronze, que ficará localizado junto ao Forte de S. Francisco. O monumento será complementado com um painel constituído por azulejos pintados à mão. A escultura será em granito e bronze, representando o General Silveira a cavalo.
In - "A Voz de Trás-os-Montes" de 15 de Janeiro de 2009

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video