quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

TRABALHOS DE GRUPO

OS AMIGOS DA GOTINHA

Um dia a Gotinha de Água estava a apanhar uns belos raios de sol.
O sol estava a queimar e ela decidiu voltar para o mar. No mar encontrou um golfinho simpático que lhe perguntou:
_ Queres brincar comigo?
_ Sim. Pode ser – respondeu a Gotinha.
_ A que vamos brincar?
_ E que tal ás escondidinhas?...
_ Está bem – concordou o golfinho.
_ Tu contas ! – disse a Gotinha.
O golfinho lá foi contar. Contou até cem.
Depois foi procurar a Gotinha atrás de uma rocha. Encontrou-a a brincar com uma anémona.
A anémona era loira e de muitas cores. Brilhava e ficava transparente quando recebia os raios de sol.
Como é lindo o mar e as maravilhas que contém. E que felizes foram a Gotinha e o golfinho por se terem encontrado.

Grupo: Inês, Natacha e Ema



A VIAGEM DA GOTINHA

Numa bela manhã, a Menina Gotinha de Água estava a brincar com a sua irmã.
De repente, começou a sentir-se mais leve.
Então disse:
_ Como é que eu posso estar a voar?
Depois reparou que não estava sozinha. Viu lá muitas das suas irmãs.
_ O sol quis brincar connosco e trouxe-nos para a atmosfera. Agora formamos uma nuvem – disseram as gotinhas.
Depois o sol disse ás nuvens:
_ Vamos lá meninas. Vamos dar a volta ao mundo.
Mas, certo dia pararam. Estava muito frio. Então começaram a cair.
Estava a chover. Deram de beber aos animais, às plantas e aos homens. Depois entraram para a terra, onde descansaram.
Passado algum tempo abriram um buraco e chegaram ao mar.

Grupo: Pedro, Maria João, Carolina e Sofia


A MENINA GOTINHA DE ÁGUA E OS SEUS AMIGOS

Era uma vez uma Gotinha de Água que vivia no Mar Vermelho .
Um dia a Gotinha encontrou um Peixe- Pedra que lhe pediu para ser seu amigo.
_ Ó Menina Gotinha de Água, vamos brincar?
_ Sim. A que vamos brincar?
Passado algum tempo encontraram um tubarão e tiveram medo que ele os comesse mas ele descansou-os:
_ Não tenham medo! Ninguém quer ser meu amigo – disse muito triste.
_ Então queres ser nosso amigo? - perguntou a Gotinha.
_ Sim quero – respondeu ele muito feliz.
Foram dar um passeio e encontraram uma estrela do mar que estava muito triste. O Peixe- Pedra perguntou:
_ Porque estás triste?
_ Não tenho ninguém com quem brincar – disse a estrela do mar.
_ Vem connosco e seremos amigos – disseram eles.
E assim viveram amigos para sempre.

Grupo: Soraia, Cláudia, Diogo Reis e Diogo André

A GOTINHA E O SEU AMIGO SOL

Era uma vez uma gotinha de água que se encontrou com o sol. Conversaram e decidiram ir tomar chá a casa da Gotinha. Ela vivia num tanque onde havia muitas gotinhas.
O sol perguntou curioso:
_ É esta a tua casa?
_ É esta a minha casa e eu vivo aqui muito feliz.
_ A tua casa é muito bonita mas, afinal eu já a conhecia. Todos as manhãs em que o céu está limpo eu entro em tua casa.
_ Eu já sabia mas, como sou muito pequena gostava que olhasses para mim.
_ Todas as gotinhas de água da Terra são muito importantes e tu és uma delas. Cada uma de vós ajuda a formar os rios, mares e nuvens.
_ Todas nós somos importantes na natureza!

Grupo: Mónica e Gabriela

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video