segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

SAPO KIDS


Um novo portal, criado a pensar nos mais pequenos, com um programa que lhes permite construir jogos, histórias ou outros projectos é a mais recente aposta da PT.

Depois de já ter distribuído mais de 300 mil computadores através do 'e-escolas', a PT deu agora o passo seguinte, lançando um portal de conteúdos e serviços pensado especificamente para os mais novos, entre os três e os 12 anos. 'Nesta plataforma as crianças passam a ter um portal de informação pensado para elas e, ao mesmo tempo, acesso ao email e aos sistemas de mensagens instantâneas, com controlo parental', explicou Zeinal Bava, presidente da PT.
Ou seja, os pais podem gerir a lista de nomes para quem os filhos podem enviar e receber mensagens.
De entre as diversas secções em que o Sapo Kids está organizado, uma das apostas mais fortes é a da parte educativa. Em parceria com a Porto Editora, Escola Virtual e Escola da Malta, passam a estar acessíveis, gratuitamente, aulas, um dicionário e a infopédia.
Filmes e TV, Vídeos, Jogos, Música, Pesquisa, Desporto, Notícias, Descobrir, Fun são as várias secções apresentadas por Abílio Martins, administrador do Sapo, que destacou ainda a área SOS e a 'História do Dia', do escritor António Torrado.

(retirado do DN Online - Marina Marques)

Link ao sítio : http://kids.sapo.pt/

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video