sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

EURO a nossa moeda

O Banco de Portugal, em conjunto com a Comissão Europeia e com o Ministério das Finanças e da Administração Pública, apresenta durante o mês de Janeiro de 2009 uma exposição sobre o Euro, associando-se à celebração do 10º Aniversário da União Económica e Monetária e da criação do Euro.

A exposição estará patente no Átrio do Ministério das Finanças na Praça do Comércio em Lisboa e pode ser visitada de todos os dias, das 8 às 20 horas, com entrada livre, de 5 a 30 de Janeiro de 2009.

A exposição apresenta informação sobre o processo de criação da moeda única europeia e sobre a União Económica e Monetária, bem como informação específica sobre as características das notas e moedas, de interesse para o público e para crianças. Ao longo de seis áreas distintas são apresentados vários aspectos relacionados com o euro, em painéis e elementos interactivos e audiovisuais, complementados com informação distribuída em publicações e materiais oficiais da Comissão Europeia e do Banco de Portugal sobre o tema. A exposição terá também uma área dirigida a um público mais infantil, onde os mais pequenos poderão “Jogar com o Euro” através de ecrãs interactivos e de computadores.

O Banco de Portugal aproveita esta oportunidade para levar ao conhecimento do público os elementos de segurança das notas e moedas de euro através de demonstrações práticas de verificação das notas e das moedas de euro, com o auxílio de pequenos equipamentos, permitindo ao público visitante contactar com notas e moedas genuínas e contrafeitas, identificando as diferenças. O visitante pode ainda assistir a vídeos explicativos sobre as notas e moedas de euro.

http://www.confap.pt/desenv_noticias.php?ntid=1123

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video