sábado, 31 de janeiro de 2009

O 2º CONGRESSO Gente Pequena, Grande Aposta

OS FILHOS! ONDE ESTÁ O MANUAL DE INSTRUÇÕES?
O 2º Congresso 'Gente Pequena, Grande Aposta - Os Filhos!
Onde está o Manual de Instruções?', apresenta um leque de oradores conceituados, de diversas especialidades nomeadamente, psico-pedagógicas, educativas e médicas nas áreas infanto-juvenis, que irão abordar temas relacionados com a infância e adolescência de forma a dar respostas aos pais, encarregados de educação, educadores e profissionais, que trabalham com crianças e jovens adolescentes, sobretudo em como lidar com uma geração cada vez mais cibernéctica e sob o síndrome “Morangos com Açúcar” ou o “Rebelde Way”.
Fazer crescer saudável e feliz é cada vez mais difícil, nos dias de hoje, pois vivemos num quotidiano cada vez mais complicado, stressante e a uma velocidade estonteante.
Os pais com o dia-a-dia preenchido pelo trabalho e sujeitos a outras solicitações, em confronto com a vivência das crianças e dos jovens na “Aldeia Global”, lidando nomeadamente com a invasão dos meios informáticos e telecomunicações, em especial a internet, facilitando o seu acesso ao mundo em geral e ampliando as suas solicitações.
Esclarecer como intervir e prevenir problemáticas nesta população e neste contexto, vem optimizar o cumprimento do lema da associação “Mais vale prevenir do que remediar”.
O Congresso “Gente Pequena, Grande Aposta” pretende, de uma forma prática, dar respostas aos pais, encarregados de educação, educadores e profissionais, para que a prevenção “comece em casa”. Para além, é claro, de angariar fundos que permitem optimizar e alargar o trabalho de intervenção da associação no âmbito da prevenção.

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video