terça-feira, 26 de maio de 2009

25 de Maio – Dia Internacional da Criança Desaparecida

O Conselho Executivo da CONFAP manifesta a sua maior solidariedade para com todas as mães, pais e famílias de crianças desaparecidas, mas não esquecidas. Todos nós, que somos pais, avós, encarregados de educação, que amamos os nossos filhos e netos, comunhamos esta profunda dor e angústia das famílias que vivem o terrível drama do desaparecimento de uma criança, seu ente querido.

 

Propomos que nas escolas se façam acções de sensibilização das crianças e dos jovens, promovendo-se o esclarecimento sobre todas as questões relacionadas com este tema, com o apoio das instituições da polícia e outras que trabalham com crianças, caso do IAC e das CPCJ.

 

Neste dia queremos dar o nosso pequeno e singelo contributo, através da divulgação da APCD – Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas. Esta Associação tem por objectivo social ajudar as crianças desaparecidas, facilitando a recolha e a divulgação de informações que possam contribuir para a sua localização, coordenando a actuação dos voluntários que oferecem a sua disponibilidade a esta causa, sensibilizando e promovendo a educação em geral sobre todos os aspectos relacionados com este tema. A Associação é de âmbito nacional e tem por objectivo principal auxiliar as crianças desaparecidas e respectivas famílias, através de um sistema de recolha e divulgação de informações que, em estreita colaboração com os órgãos responsáveis pela investigação criminal e sempre no respeito pela competência exclusiva dos mesmos na respectiva matéria, possa contribuir para a localização daquelas.

Podem contactar a APDC pelo email atendimento@ap-dc.pt,telefone 232 724 647 e, também, visitar a página em http://www.ap-cd.pt/.

 

 

Confap 30CONFAP - CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS ASSOCIAÇÕES DE PAIS

Rua Carlos José Barreiros, N.° 16 Cave

1000-088 LISBOA

Telefone: 218 471 978   -   Fax: 218 471 980

E-mail: geral@confap.pt     Site: www.confap.pt


APCD_logo.jpg

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video