quinta-feira, 28 de maio de 2009

Caras representantes da Associação de Pais:

 

Junto envio o ficheiro com o edital do concurso acima referido aberto a toda a comunidade do Agrupamento, caso pretendam efectuar a sua divulgação no blog da Associação.

O edital também se encontra no portal do Agrupamento.

 

Com os melhores cumprimentos,

 

O Presidente do Conselho Executivo

Fernando Dias


Informam-se todos os interessados da comunidade educativa do Agrupamento, que se encontra aberto até ao dia 19 de Junho, o prazo para entrega de trabalhos para a criação de um logótipo do Agrupamento, de acordo com o edtal abaixo, que será afixado em todos os estabelecimentos do mesmo .

Edital do Regulamento do Concurso para Logótipo do Agrupamento

1.       Promotor

O Agrupamento Vertical Dr. Francisco Gonçalves Carneiro, leva a efeito concurso para apresentação de propostas de logótipo do Agrupamento.

2.       Disposições Gerais

Este concurso tem como objectivo seleccionar o logótipo do Agrupamento o qual será utilizado nos seus documentos administrativos, formulários e materiais de divulgação, e será aplicado no desenvolvimento dos projectos e iniciativas levadas a efeito no âmbito da sua actividade educativa.

3.       Participantes

a)       O concurso é aberto aos elementos da comunidade educativa: docentes, alunos, pessoal não docente e pais ou encarregados de educação e ainda a estabelecimentos de ensino ou turmas do Agrupamento como concorrentes colectivos

b)       Os concorrentes individuais, ou equipas de concorrentes, adiante globalmente designados como “concorrentes”, poderão apresentar mais do que uma proposta, devendo nesse caso apresentá-las como candidaturas autónomas.

c)       Os concorrentes são responsáveis pela originalidade dos trabalhos apresentados, garantem a sua autoria e assumem toda a responsabilidade decorrente de reclamações de terceiros no que diz respeito a direitos de autor e direitos conexos.

d)       Ao participar no concurso, os concorrentes declaram conhecer e aceitar o presente regulamento.

4.       Características das propostas

Os trabalhos apresentados a concurso deverão ser constituídos pelos seguintes elementos:

a)       Suporte principal da candidatura, constituída por impressão do Logótipo a cores - se for o caso, em papel A4 branco com orientação horizontal, com uma aplicação do logótipo, com dimensões máximas 10cm x 10cm, impressa ao centro, e uma aplicação reduzida, de dimensões máximas 3cm x 3cm, impressa no canto superior esquerdo, a uma distância de  1cm das margens da folha. O Logótipo deverá conter obrigatoriamente as iniciais AFGC.

b)       Versão “preto e branco” do suporte referido no ponto a), caso o logótipo proposto apresente uma ou mais cores ou tonalidades diferentes de “preto”.

c)       Facultativamente, versão em suporte digital dos elementos referidos em a) e b),

d)       Memória descritiva do trabalho, constituída por um texto que descreva sucintamente o conceito desenvolvido no trabalho, num máximo de 1000 caracteres.

5.       Identificação das propostas

a) A identificação das propostas deverá ser feita através de um código alfanumérico, a escolher pelo concorrente, composto por 5 caracteres não ordenados, o qual deverá constar no canto inferior direito dos suportes referido nos pontos 4.a) e b) e no topo da memória descritiva referida no ponto 4.d).

b) Os suportes referidos não deverão conter o nome ou assinatura do concorrente ou qualquer elemento que permita a identificação do seu autor.

6.       Envio das propostas

a) Os elementos referidos no ponto 4. deverão ser acondicionados e fechados em envelope A4, adiante designado por “envelope A”, identificado no seu exterior exclusivamente pela sigla “A” e pelo código de identificação do concorrente.

b) Os dados de identificação do concorrente, nomeadamente o seu nome, morada, contacto telefónico, endereço de correio electrónico (se possível), fotocópia do bilhete de identidade, deverão ser colocados num segundo envelope A4, adiante designado “envelope B”, identificado no seu exterior exclusivamente pela sigla “B” e pelo código de identificação do concorrente.

c) Os envelopes A e B deverão ser acondicionados num envelope A3, identificando o remetente exclusivamente com o código de identificação.

d) Este envelope A3 deverá ser fechado e entregue pessoalmente na morada indicada abaixo, ou enviado por correio para:

            Agrupamento Vertical Dr. Francisco Gonçalves Carneiro

Rua Contador de Argote s/n

Casas dos Montes

5400 -205 Chaves

e) O prazo de entrega dos trabalhos termina às 17 horas do dia 19 de Junho de 2009, sendo aceites as propostas entregues pessoalmente até esta data ou enviadas por correio prioritário registado com aviso de recepção com  data anterior ou igual a 19 de Junho de 2009.

7.       Avaliação das propostas

a) Os trabalhos serão avaliados por um Júri de 5 pessoas, constituído para o efeito pelo Conselho Executivo.

b) Compete ao  Júri a abertura das propostas recebidas, a verificação da conformidade das propostas com os requisitos do concurso, a avaliação dos trabalhos aceites e sua seriação.

c) A metodologia de avaliação e seriação dos trabalhos será determinada pelo Júri, devendo ser levados em consideração os seguintes critérios:

-          Criatividade, qualidade e adequação ao tema

-          Legibilidade e boa visibilidade em ambientes digitais

-          Boa capacidade de reprodução gráfica

-          Facilidade na redução/ampliação de formatos

-     Facilidade e flexibilidade na adaptação às necessidades do Agrupamento.

d) Na sequência da seriação efectuada pelo Júri será atribuído o prémio do concurso.

e) Compete ao Júri excluir as propostas que não se encontrem em conformidade com o regulamento do concurso, podendo mesmo não seleccionar nenhum dos trabalhos a concurso se a qualidade dos mesmos não estiver de acordo com os requisitos exigidos.

f) Das decisões do júri não haverá recurso nem reclamação.

8.       Prémios

a) Serão atribuídos os seguintes prémios:

            1o Classificado: Um computador portátil

            2º Classificado: Menção Honrosa (com prémio a definir)

            3º Classificado: Menção Honrosa (com prémio a definir)

b) Será entregue a todos os concorrentes admitidos a concurso um diploma de participação no mesmo.

c) Os melhores trabalhos poderão ser seleccionados para efeito de publicação ou apresentação em exposições ou iniciativas no âmbito do Agrupamento.

9.       Direitos de Propriedade

a) Ao participar no concurso, os concorrentes declaram ceder  ao Agrupamento Vertical Dr. Francisco Gonçalves Carneiro, os direitos de propriedade dos trabalhos seleccionados e aceitar o seu uso no âmbito referido no ponto 8.c).

b) Ao trabalho vencedor, será dado o uso que o Agrupamento entender conveniente.

c) As propostas não admitidas a concurso poderão ser devolvidas aos seus autores, mediante pedido expresso e por escrito, no prazo de 15 dias úteis após recepção do pedido de devolução.

10.   Publicação de resultados

a) Os resultados do concurso serão publicados em 30 de Junho de 2009, data a partir da qual estarão disponíveis online, no seguinte endereço:

            http://www.afgc.pt

b) Os concorrentes premiados serão informados dos resultados através de contacto telefónico e por carta registada para a morada indicada na proposta (envelope B).

11.   Disposições finais

Todas as dúvidas, omissões ou reclamações resultantes da aplicação deste regulamento serão esclarecidas e resolvidas pela Direcção Executiva do Agrupamento.

Chaves, 25 de Maio de 2009

O Presidente do Conselho Executivo

_____________________________

(Fernando Henrique de Jesus Dias)

 

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video