terça-feira, 19 de maio de 2009

Pais reclamam contra escolas fechadas

Provas de aferição
Pais reclamam contra escolas fechadas 
 
A Confederação Nacional das Associações de Pais está a aconselhar os encarregados de educação a “deixarem reclamações escritas” pelo facto de muitas escolas terem encerrado hoje por causa da realização das provas de aferição de Língua Portuguesa do 4º e 6º anos. A situação irá repetir-se na quarta-feira, dia da prova de Matemática., disse ao PÚBLICO o presidente da Confap Albino Almeida.

A Confap já recebeu várias reclamações de encarregados de educação, onde se dá conta também do modo diferenciado como os estabelecimentos estão a viver estes dias. “Há escolas que fecham da parte da manhã, outras todo o dia e nalguns casos nem sequer há actividades extracurriculares”. “ Uma decisão que compete aos conselhos executivos, de acordo com a lotação das escolas, mas estamos a aconselhar os pais a deixarem reclamações escritas, de maneira a tentar que, de futuro, se altere este procedimento', disse.

“Num momento em que as escolas se encontram sobrelotadas compreende-se que nalguns casos os alunos mais novos não tenham aulas, para que os mais velhos tenham condições para realizar as provas. Mas à medida que este problema seja resolvido, com a construção dos centros escolares, deixará de se justificar que tal aconteça”, referiu.

As provas de aferição realizaram-se, hoje, em mais de seis mil escolas. O PÚBLICO está à espera que o Ministério da Educação revele quantas fecharam portas. 
in 18.05.2009 PÚBLICO
Correio da Manhã:
ALUNOS SEM AULAS DEVIDO A EXAMES

Os alunos que não têm aulas enquanto se realizam as provas de aferição dos 4º e do 6º anos de escolaridade vão ser compensados com mais dois dias de escola no final do ano lectivo. A decisão do Governo visa ultrapassar as dificuldades com que algumas escolas se debatem nesta altura, sobretudo nas zonas urbanas onde não há salas disponíveis para isolar os alunos que realizam as provas de aferição.

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video