sábado, 23 de maio de 2009

Vamos fazer uma Ópera


 
 
Vamos fazer uma Ópera
Uma ópera para gente miúda ver e cantar
 

A Fundação Calouste Gulbenkian está a produzir uma ópera para jovens, a estrear no Grande Auditório da Fundação a 19 de Junho próximo, tendo pedido à CONFAP a sua divulgação.

Trata-se de uma ópera que Benjamin Britten compôs especialmente para crianças e jovens e que conta com crianças e jovens como protagonistas.

Para além deste aspecto, a história desta ópera começa dentro de uma sala de aula com a discussão de um projecto escolar que acaba por resultar na criação e apresentação de uma ópera. O público é envolvido nas várias fases do processo que culmina com o público a cantar, juntamente com o coro, várias canções. 

Este espectáculo constituirá uma experiência cheia de emoção e alegria para todas as idades apesar de ser interpretado por crianças e jovens e ter sido concebido a pensar nelas. Para estimular o público a participar são fornecias as letras e as  partituras (em anexo) destas canções. Quem desejar os folhetos em papel para distribuir aos pais pode fazer-nos a solicitação, indicando a quantidade pretendida.

Os preços dos bilhetes são de €7,5 por criança ou jovem até aos 18 anos e €15 por adulto, sendo que grupos de mais de 20 pessoas beneficiam de um desconto de 20%.

(pdf)

1 - Canção do limpa-chamines 

2 - O banho do João

3 - A Canção da noite

4 - Final - Canção do Galope

Canção para a audiência





                                
imagem para mais informações



O CE da CONFAP

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video