sábado, 30 de maio de 2009




O QUE ERA O PASSE

O PASSE foi um programa que nos ajudou a fazer escolhas alimentares.
Neste tempo todo ensinaram-nos como nos alimentar de uma forma saudável.
Aprendemos a escolher os alimentos; a trocar alimentos por outros do mesmo valor alimentar; que por vezes um alimento mais pequeno pode dar mais energia que um maior; que os rótulos dos alimentos devem ser lidos porque nos dão informações úteis; devemos evitar as gorduras e os doces. Aprendemos ainda que a água é a melhor bebida.
O Passe ensinou-nos a ter uma vida saudável.
Nós gostamos muito das sessões porque fizemos muitos jogos divertidos e aprendemos muitas regras e comportamentos que devemos usar para ter uma vida mais saudável.

Grupo: Sara, Paulo, Elian, Diogo Nuno, Natacha e Ema



O QUE GANHEI COM O PASSE

No Passe aprendemos muita coisa.
Aprendemos a provar novos alimentos para aprendermos a gostar. Alguns meninos dizem que não gostam de uma coisa mas não provaram e por isso não sabem se gostam ou não.
Devemos comer sopa duas vezes por dia porque a sopa leva legumes e duas a quatro peças de fruta. O grupo dos legumes e frutos é o maior grupo da roda.
Devemos comer carne ou peixe mas do tamanho da palma da nossa mão porque a carne e o peixe ajudam a formar o nosso corpo.
Também devemos comer as leguminosas duas vezes por dia .A fatia das leguminosas também é muito grande.
Aprendemos ainda que há alimentos que dão mais energia do que outros. No Inverno por exemplo é boa altura para comermos alimentos com mais energia porque está mais frio e o nosso corpo precisa de mais energia para ficar quente.
A àgua deve ser a nossa bebida preferida e nós devemos beber muita água. De vez em quando podemos beber refrigerantes mas poucas vezes.
Com o PASSE adquirimos muitos conhecimentos. Foi uma pena ter acabado.

Grupo: Inês, Soraia, Diogo André, Guilherme e Luís

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video