sábado, 23 de maio de 2009

Canal Educativo para as Escolas



 
   
 
 
 
   
        Canal Educativo para as Escolas
 
O projecto Canal Educativo é um inovador instrumento pedagógico que permitirá sensibilizar pais, professores e alunos para os temas relacionados com a alimentação e com os estilos de vida saudáveis. Desenvolvido pela FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares, enquadrada no contexto da política de responsabilidade social do sector, esta acção estratégica nasceu da vontade de contribuir para a prevenção da obesidade, em particular da obesidade infantil, partilhando desta forma uma preocupação de toda a sociedade. O Canal Educativo está on-line em www.fipa.pt .
 

Educação alimentar

O Canal Educativo tem como objectivo fornecer novas ferramentas para o tratamento dos temas relacionados com a alimentação e os estilos de vida saudáveis, bem como apoiar as acções de sensibilização dos mesmos temas junto do público mais jovem. 

Pensando que actualmente não existem, no contexto português, muitos conteúdos on-line sobre as questões da alimentação e dos estilos de vida saudáveis especificamente dedicados às escolas e que abranjam todos os níveis de ensino, este Canal Educativo foi desenvolvido no sentido da disponibilização de conteúdos pedagógicos sobre temas como a alimentação saudável, a obesidade e a publicidade. Os conteúdos desenvolvidos abrangem todos os níveis de ensino, desde o 1.º Ciclo ao Ensino Secundário, sendo que os temas abordados, a linguagem e a imagem gráfica foram adequados a cada nível de ensino. Para o desenvolvimento dos conteúdos, a FIPA contou com a parceria da Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, da Associação Portuguesa de Nutricionistas e da Associação Portuguesa de Anunciantes. Para além dos conteúdos pedagógicos disponibilizados para cada nível de ensino, este canal apresenta ainda, com vista a dar um maior apoio aos utilizadores, um glossário, faq’s e links úteis. 

 
CONFAP e a FIPA são parceiros no Conselho Consultivo da Plataforma Nacional Contra à Obesidade, de cuja comissão coordenadora são, respectivamente, vice-presidente e presidente.

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video