terça-feira, 26 de maio de 2009

CONCENTRAÇÃO - PELOS DIREITOS E DEFESA DAS CRIANÇAS


 
 
CONCENTRAÇÃO - PELOS DIREITOS E DEFESA DAS CRIANÇAS

31 de Maio - Jardim Vasco da Gama, em Belém, a partir das 12 horas
 

Um grupo de pais e cidadãos, que consideram não poderem ficar indiferentes às últimas noticias que têm vindo a público sobre os mais diversos abusos a crianças e jovens, decidiram sugerir ao Governo, presidente da Assembleia da República e deputados  algumas mudanças no Código Penal de modo a obter a efectiva condenação dos prevaricadores. Apelam para que sejam feitas alterações urgentes na legislação para que os abusos de crianças possam ser combatidos eficazmente.
 
Num país onde a lei prevê de 1 a 10 anos de prisão efectiva para quem cometa abusos e crimes sexuais contra crianças não se entende que a justiça puna os abusadores com meras prisões preventivas, domiciliárias ou ridículas penas suspensas.
 
Os direitos das crianças não estão a ser respeitados nem defendidos por quem o deveria fazer num estado de direito.
 
Para sensibilizar a opinião pública, o poder político, o poder judicial, pais e jovens para este problema este grupo de cidadãos organiza uma concentração / convívio no dia 31 de Maio de 2009, no Jardim Vasco da Gama, em Belém (frente aos Pasteis de Belém), a partir das 12 horas.
 
A CONFAP apoia esta iniciativa e apela à participação neste evento e, também, à subscrição da petição com o seguinte endereço:
 
 
O CE da CONFAP


                                »» Descarregar Flyer ««

                            »» Descarregar Manifesto ««

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video