Avaliação nas Escolas e Profissionalismo Docente No sentido de contribuir para a edificação de percursos e modalidades de educação ao longo da vida e de construir respostas socialmente sustentadas aos desafios da sociedade do conhecimento, o Departamento de Sociologia da Educação e Administração Educacional da Universidade do Minho organiza Círculo de Saberes, IV Curso de Verão 2009 que propõe (per)cursos de debate e análise de algumas problemáticas relevantes no campo da educação. Assim, a próxima realização de Circulo de Saberes 2009 (16, 17 e 18 de Julho), com o curso Avaliação nas Escolas e Profissionalismo Docente, orientado por Almerindo Afonso, Eugénio Silva e Licínio Lima, é particularmente dirigida a professores dos vários ciclos de ensino, membros de Conselhos Executivos e de vários outros organismos da administração da educação, técnicos de educação, responsáveis autárquicos, animadores educativos e culturais, formadores e outros membros e dirigentes associativos e sindicais envolvidos na educação. Este Curso tem como objectivos: * Identificar e caracterizar diferentes concepções, modelos e processos de avaliação educacional; * Distinguir distintas “lógicas e racionalidades” subjacentes aos diversos processos de avaliação em território escolar; * Analisar e debater a relação/tensão entre a avaliação, o desenvolvimento profissional e a afirmação do profissionalismo docente; * Desenvolver o espírito crítico e reflexivo em torno das várias agendas e agentes da avaliação nas escolas. »» CARTAZ «« »» FOLHETO «« | |
-
Sem comentários:
Enviar um comentário