segunda-feira, 15 de junho de 2009

Caros Professores

Todo o acto educativo implica uma atitude optimista. Por isso, numa época em que dominam o cepticismo e a descrença é urgente que os professores, pais e encarregados de educação transmitam aos jovens a ideia de que é possível mudar o que não está bem, compreendendo o seu papel activo e interventivo.
Assim, propomos um concurso que desafie os alunos do 3º ciclo e do ensino secundário a desenvolverem projectos sobre a realidade que os rodeia, identificando problemas, propondo soluções, promovendo mudanças.

O tema do concurso é: FAZ PORTUGAL MELHOR! A ideia mobilizadora que preside a esta iniciativa é o desafio lançado aos alunos: intervir para conhecer e melhorar o mundo que está perto, gostar do seu país, da sua zona e de si próprio também.
Brevemente apresentaremos a página oficial do concurso que é organizado pelo jornal Ciência Hoje e pela Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, Ciência Viva e comissariado pela professora Manuela Matos Monteiro.

Esperamos que os alunos, orientados pelos professores, em parceria com as autarquias, empresas e instituições desenvolvam projectos que justifiquem a afirmação de Paulo Freire: “O projecto é o impossível viável”

Pode, desde já, conhecer o regulamento do concurso em www.cienciahoje.pt

Com os melhores cumprimentos

Ana Noronha, directora Executiva do Ciência Viva
Jorge Massada, director do Ciência Hoje
Manuela Matos Monteiro, professora e comissária do concurso

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video