segunda-feira, 15 de junho de 2009

Divulgação do 1º Ciclo de Estudos em TURISMO


Venho pelo presente dar conhecimento a V. Exa. da licenciatura em Turismo, que a Universidade Portucalense vai lançar a partir de Setembro de 2009.

Trata-se de um projecto que tem como objectivo proporcionar uma formação actualizada na área do Turismo.

A expansão do mercado turístico português transformou o Turismo num sector estratégico e num motor de desenvolvimento da Economia caracterizado por um enorme potencial de resposta ao desemprego.

Portugal é um destino turístico com uma imensa diversidade de recursos, no âmbito da gastronomia e vinhos, recursos naturais e patrimoniais, entre outros, que permitem a captação de fluxos turísticos diversificados e devem ser explorados em articulação com a qualidade dos serviços.

A oferta cultural deve possibilitar experiências inesquecíveis ao turista, onde os serviços complementares se assumem como fundamentais para uma Oferta turística de excelência.

Surgem assim novas necessidades na área da formação, pois um nível elevado de qualificação exige um perfil curricular que passe necessariamente pela formação teórica e a aquisição de competências, articulando a academia com a prática profissional.

A implementação e desenvolvimento de produtos inovadores é uma das áreas que se destaca no desenho curricular deste curso. Outras áreas igualmente contempladas neste plano formativo, abordam a elaboração de produtos diferenciadores do turismo português, de acordo com o que foi definido ao nível da estratégia nacional.

As preocupações fundamentais que regularam a definição deste plano curricular centralizaram-se nas necessidades do mercado de trabalho de forma a aumentar a capacidade de empregabilidade dos seus licenciados.

O curso assume-se, assim, como um instrumento de construção de perfis profissionais actualizados capazes de operar em mercados nacionais e internacionais. Oferece uma formação generalista e interdisciplinar correspondente às necessidades de crescimento e aos desafios que se colocam a este sector.

Tendo em conta o interesse científico desta iniciativa, na qual colaboram docentes com nome e experiência muito relevantes nas áreas científicas do curso, solicito a V. Exa. a sua divulgação na Escola. Informamos ainda que se encontram já a decorrer as inscrições para as provas destinadas a candidatos maiores de 23 anos.

Sem outro assunto de momento e grata pela atenção dispensada, subscrevo-me atentamente.

Com os melhores cumprimentos.

A Coordenadora

Luísa Reis Lima


Ana Bela Guimarães
Secretariado dos Departamentos

/

Rua Dr. António Bernardino de Almeida, n.º 541/619 | 4200-072 PortoTel.:+351 225 572 634 | Fax:+351 225 572 011
www.upt.pt

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video