segunda-feira, 8 de junho de 2009

Seminário Internacional: Informação e Orientação Escolar e Profissional: Referenciar experiências, perspectivar novos modelos

Ex.mo(a) Senhor(a)

A ANESPO – Associação Nacional das Escolas Profissionais com o apoio da ANQ – Agência Nacional para a Qualificação, no âmbito do Programa das Comemorações do 20º Aniversário da criação do Ensino Profissional em Portugal, vai realizar um Seminário Internacional subordinado ao tema: Informação e Orientação Escolar e Profissional: Referenciar experiências, perspectivar novos modelos.

Esta iniciativa terá lugar no Hotel Montebelo em Viseu, no próximo dia 19 de Junho, de acordo com o Programa cuja versão provisória se junta em anexo.

Neste Seminário serão apresentadas experiências concretas de orientação escolar e profissional em diferentes países europeus a que se seguirá uma mesa redonda sobre as políticas a seguir nesta matéria tendo em conta o contexto de crise generalizada do mercado de trabalho e a necessidade de melhor prepararmos os jovens para o futuro.

Esta iniciativa culminará com a apresentação, por parte da ANQ, de novos instrumentos entretanto desenvolvidos relacionados com a informação e a orientação profissionais.

Sendo a falta de Orientação Escolar e Vocacional uma das maiores lacunas do sistema educativo espera a ANESPO, com esta iniciativa, dar um contributo decisivo para alterar o actual panorama.

Assim, solicitamos a participação neste Seminário dos Directores das Escolas, Directores Pedagógicos, Directores de Cursos, Orientadores Educativos, Psicólogos e demais responsáveis pela condução e orientação dos formandos, a fim de reflectirem sobre esta problemática.

Solicitamos o preenchimento da ficha em anexo e o seu envio até ao dia 17 de Junho e, atendendo a que o número de participantes é limitado a 150 pessoas, informamos que as inscrições serão registadas por ordem de precedência.

Com os nossos melhores cumprimentos.

José Presa Assinatura


Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video