sexta-feira, 19 de junho de 2009

Na Escola ComCiência

Organizada pelo Ministério da Educação, através da
Direcção Regional de Educação do Norte, em colaboração com a Fundação Ilídio Pinho, a iniciativas contempla várias actividades.


Uma destas corresponde aos Encontros temáticos.

Haverá um sobre Matemática, com Arsélio Martins, Professor do Ano 2007 e presidente da Associação de Professores de Matemática, que terá moderação de Sofia Figueiredo, distinguida com o Prémio Melhor Aluno do Ensino Secundário 2006/2007.

Um segundo intitula-se Fazer Ciência Com… e terá a participação de Alexandre Gomes, Atila Gören, Filipe Ressurreição e Jacinta Moreira (professora do Ano 2008) e moderação de Eduardo Jorge Madureira, coordenador do Público na Escola.

O terceiro, por sua vez, será centrado no tema Segurança na Internet, e contará com Albino Almeida, presidente da Confap, Jorge Melo, inspector da Polícia Judiciária, o professor Rolando Silva, e o jornalista Daniel Catalão, da RTP, que moderará.

A conferência de Alexandre Quintanilha contará com a moderação de José Manuel Mendonça, presidente do INESC/Porto.

Nos espectáculos, além dos fractais a abrir o Concerto dos Hands on Approach, existirão exibições de teatro, música e dança, a cargo das academias de Música de Santa Maria da Feira e Vilar do Paraíso, do Ballet-Teatro Escola Profissional, do Conservatório de Música do Porto, da Escola Profissional de Música de Espinho, da Escola Secundária de Águas Santas e da Escola de Segunda Oportunidade de Matosinhos.
O evento encerrará com a entrega dos prémios aos vencedores da 7.ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”.
Notas
Ver também Na Escola ComCiência – Encontros e Desafios, em http://www.min-edu.pt/np3/3764.html.

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video