quarta-feira, 17 de junho de 2009

Para os mais jovens: Tu e a Internet

O rápido crescimento das novas tecnologias e da Internet mudou claramente o mundo que conhecemos. Este carácter global da Internet é um fenómeno de popularidade nos jovens, e são eles o futuro. Sujeitos às novas tecnologias, os jovens desenvolvem relações mais saudáveis ou não com a Internet, sem supervisão dos adultos e muitos sem um conhecimento da tecnologia que estão a usar. Numa era em que o acesso às novas tecnologias é quase gratuito, nomeadamente com os programas Magalhães e eEscolas, distribui-se tecnologia entre os mais novos, mas descura-se na sua formação e adaptação às mesmas.

A falta de instrução nos jovens sobre estas tecnologias leva-os a ficarem expostos a potenciais perigos derivados da sua má utilização. Se não forem rapidamente esclarecidos nas suas dúvidas, poderão desenvolver maus hábitos nas suas relações com as novas tecnologias e a Internet em particular. É pois, preciso alertar todos para esta problemática. Pretende-se mudar mentalidades, elevando os padrões da sociedade actual para uma sociedade de conhecimento na era digital. É certo que preparando melhor os jovens para as adversidades desta era, estamos a contribuir para um futuro melhor, mais consciente e coeso.

Com efeito, o projecto "Tu e a Internet" foi criado na Universidade do Porto com o objectivo de sensibilizar os jovens para esta problemática, procurando dar apoio a todos os que o procurem. Vamos todos juntos levar este projecto mais longe, vamos acreditar na mudança e na renovação de mentalidades, criando um projecto dinâmico feito por jovens e para os jovens:

VAMOS COMEÇAR HOJE A CONSTRUIR O AMANHÃ!

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video