quarta-feira, 10 de junho de 2009

Encontro “Olhar o presente, projectando o futuro”

Os Gabinetes de Apoio ao Aluno e à Família (GAAF), dosAgrupamentos de Escolas 'O Rouxinol' e Pedro Eanes Lobato, presentes no Concelho do Seixal, são um projecto de Mediação Escolar promovido pelo Instituto de Apoio à Criança e pelasAssociação de Pais dos respectivos Agrupamentos.

O Projecto GAAF tem como principal objectivo contribuir, através de uma perspectiva sistémica, para o crescimento harmonioso e global da criança, nas suas diferentes dimensões (individual, familiar, escolar e social).

Os Gabinetes têm sido um instrumento fundamental na resposta a uma multiplicidade de problemas, como a exclusão e o absentismo escolar, entre outras problemáticas complexas, de ordem familiar e/ou social e/ou biológica e/ou cultural. Apoiam e orientam as escolas no seu trabalho com as famílias e com os alunos, vendo a criança e o jovem não só como alunos, mas como indivíduos interveniente na sociedade.

No sentido de divulgar e promover o projecto GAAF, realiza-se oEncontro dos Gabinetes de Apoio ao Aluno e à Família 'Olhar o presente, projectando o futuro' no próximo dia 17 de Junho de 2009, no Centro de Formação Profissional do Seixal, na Cruz de Pau, Amora.

Envie a sua inscrição até ao dia 10 de Junho de 2009, paragaafmiratejo@gmail.com.

Anexos:
Programa do Encontro Frente
Programa do Encontro Verso
Croqui do local

Ver: http://gaafmiratejo.blogspot.com/

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video