sábado, 7 de março de 2009

Boletim Semanal de Informações ao MAP

Publicado em Diário da República ― Decreto-Lei n.º 55/2009. D.R. n.º 42, Série I de 2009-03-02, do Ministério da EducaçãoEstabelece o regime jurídico aplicável à atribuição e ao funcionamento dos apoios no âmbito da acção social escolar.
― Aviso n.º 4664/2009. D.R. n.º 42, Série II de 2009-03-02, do Ministério da Educação ― Direcção-Geral dos Recursos Humanos da EducaçãoAbertura do concurso para o exercício de funções docentes no ensino português no estrangeiro para o ano escolar de 2009, na República de África do Sul, Namíbia e Suazilândia.
― Despacho n.º 6894-A/2009. D.R. n.º 44, Suplemento, Série II de 2009-03-04, do Ministério das Finanças e da Administração Pública ― Gabinete do MinistroAprova o relatório do SIADAP.
Para publicação em Diário da República
― Despacho da Ministra da EducaçãoAtribui anualmente o Prémio Nacional de Professores, dirigido a todos os educadores de infância e professores dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário.
Informações Gerais
― Formação em Bibliotecas na APBADA Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas disponibiliza formação na área do desenvolvimento dos serviços de bibliotecas, de arquivos e de documentação e o aperfeiçoamento científico e técnico dos respectivos profissionais.
Para mais informações: http://www.rbe.min-edu.pt/
― EXPOLÍNGUA 2009A Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC) participa na EXPOLÍNGUA 2009, que decorrerá entre os dias 04 e 06 de Março, no Centro de Congressos de Lisboa.
Para mais informações: http://sitio.dgidc.min-edu.pt
― Formação no âmbito das Actividades de Enriquecimento Curricular (online)Divulgação das Acções de Formação no âmbito do Programa das Actividades de Enriquecimento Curricular no 1.º Ciclo doEnsino Básico.
Para mais informações:
― II Semana Concelhia da LeituraA Semana da Leitura e a III Feira do Livro Infanto-Juvenil vão animar, entre 2 e 7 de Março, as Bibliotecas Escolares e a Biblioteca Municipal de Gondomar.
Para mais informações: http://w3.dren.min-edu.pt/
― Catálogos das Bibliotecas Escolares em A Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) disponibiliza cerca de 200 catálogos, consultáveis através da Internet.
Para mais informações: http://www.rbe.min-edu.pt/
- Nota sobre a reunião da comissão parlamentar de Educação e CiênciaPode ser consultada em: http://www.min-edu.pt/np3/3297.html
― Acção Social Escolar: Regime jurídico reforça e alarga política de apoio às
regime jurídico para a atribuição e funcionamento dos apoios no âmbito da Acção Social escolar (ASE) vem reforçar e alargar a política de apoio às famílias no âmbito sócio-educativo, promovendo a equidade do sistema educativo e completando o conjunto de medidas, já adoptadas, que visam valorizar a escola pública como instrumento de equidade social.
Para mais informações: http://www.min-edu.pt/np3/alunos
― Divulgação dos resultados da pré-selecção das candidaturas ao Alargamento da Rede de Educação Pré-EscolarOs resultados da pré-selecção das candidaturas ao Alargamento da Rede de Educação Pré-Escolar nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, podem ser consultados em: www.pre-escolar.min-edu.pt
― Concurso de professores
Já se encontra disponível na página da Direcção Geral dos Recursos Humanos da Educação (DGRHE) a aplicação para a inscrição obrigatória e teste recomendado.
Para mais informações: http://www.dgrhe.min-edu.pt
― Ensinos Básico e Secundário – Adopção de manuais escolares para o ano lectivo de 2009/2010.
Para mais informações: http://sitio.dgidc.min-edu.pt
Fonte: Boletim CIREP, Ministério da Educação, Confap, Outros

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video