terça-feira, 17 de março de 2009

PISTOLAS E PREGOS NA SALA DE AULA

PISTOLAS E PREGOS NA SALA DE AULA Chaves - Em Vidago

Jovem atingido com um prego em brincadeira numa aula

Na sexta-feira da semana passada, ao final da manhã, na Escola EB 2+3 de Vidago, uma brincadeira numa aula de Educação Visual e Tecnológica (EVT), acabou mal. Um aluno, José Costa, foi atingido por um prego de três centímetros, disparado por uma pistola de compressão de ar.
Ao que o Semanário TRANSMONTANO conseguiu apurar, o jovem, de apenas 15 anos, brincava juntamente com os seus companheiros, quando um deles decidiu encostar a pistola às costas de José Costa, sem saber que no seu interior estavam pregos.
Inicialmente, José garante não ter sentido nenhuma dor, mas quando começou a caminhar, sentiu uma forte picada nas costas, que começou a impedi-lo de andar. Ao verem sangue nas costas de José, os colegas pediram auxílio.
Os primeiros a chegar ao local foram os bombeiros de Vidago, que, perante a gravidade da situação, tentaram accionar a Viatura Medica de Emergência e Reanimação (VMER), do hospital de Chaves. No entanto, a viatura estava inoperante por falta de médicos.
Sem perder muito tempo e com o apoio do Centro Orientador de Doentes Urgentes (CODU), os bombeiros de Vidago estabilizaram o jovem e transportaram-no para o serviço de urgência do Hospital de Chaves, onde, depois de vários exames, se confirmou que o prego ficou a escassos milímetros do pulmão.
Ao que foi possível apurar, não foi possível retirar o prego do organismo do jovem. O objecto estará alojado numa zona onde não coloca em perigo nenhum órgão vital.
Por: Paulo Silva Reis
In Semanário Transmontano.
Publicada por ILÍDIO TRINDADE
Domingo, 8 de Março de 2009

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video