sexta-feira, 20 de março de 2009

COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DA REPÚBLICA - 1º CONCURSO DE FORMAÇÃO À DISTÂNCIA





Exmo(a).Senhor(a)Presidente do Conselho Executivo


Exmo(a).Senhor(a)Director(a) Pedagógico(a)

Para os devidos efeitos junto se envia o nosso ofício e documentos (emanexo), que se encontram, também, disponíveis na página da DGIDC.
Com os melhores cumprimentos,




A Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República e o Instituto Camões lançam o primeiro curso de formação à distância I República e Republicanismo, com a coordenação científica dos Professores Doutores Maria Cândida Proença e Luís Farinha, do Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Dirigido a um público vasto, o curso ambiciona atingir o equilíbrio desejável entre uma visão geral e ampla sobre a ideia republicana e o regime e a necessidade de a tornar acessível e útil a alunos, professores e estudiosos da República. Privilegiou-se uma abordagem simples, cunhada pelos principais marcos temporais e rupturas que desenharam as fases fundamentais do movimento e do regime. Trata-se, portanto, de uma iniciação ao estudo da República e do Republicanismo – a Ideia, o movimento, a organização e os símbolos.

As candidaturas são submetidas através do sítio Web da Comissão Nacional em http://www.centenariorepublica.pt ou do Instituto Camões. Os prazos de candidatura terminam no próximo dia 20 de Março.

O programa e as actividades da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República estão permanentemente actualizados em http://www.centenariorepublica.pt.

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video