sábado, 7 de março de 2009

O Papel dos Manuais Escolares na Relação Aluno-Escola-Família

Os manuais escolares podem constituir à partida um importante instrumento facilitador da relação entre a família e a escola, entre a aula e a casa de cada educando, entre os professores e os encarregados de educação. Acontece que, todavia, não abundam os estudos que especificamente abordem este fenómeno e que, com os seus resultados e interpretações, possam ajudar todos os actores da comunidade escolar e agentes implicados na sua produção a potenciar a sua utilização. Optou pois o ORE – Observatório dos Recursos Educativos associar-se à Confap para, desta vez, privilegiar a auscultação dos encarregados de educação e dos próprios alunos, valorizando assim objectivamente o seu protagonismo e importância.
Agradece-se antecipadamente a colaboração prestada e o apoio que os encarregados de educação possam prestar aos alunos mais novos no preenchimento do inquérito que lhes é especialmente destinado.
Os resultados serão amplamente divulgados, previsivelmente até ao final do mês de Março, no sítio do ORE (www.ore.org.pt), no sítio da CONFAP (www.confap.pt), e junto da comunicação social. Os formulários e o seu preenchimento estão 'on line'.Os links para o estudo são os seguintes:

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video