quinta-feira, 12 de março de 2009

No dia 07 de Março 2009, realizou-se na Junta de Freguesia de Vilarinho mais uma actividade organizada pela Associação de Pais da escola EB1 Lage - Vilarinho e que contou com a presença do Professor Bernardino Silva, licenciado em Teologia, Professor Destacado do Ensino Secundário, Coordenador OIKOS do Norte de Portugal, Presidente da Comissão Justiça e Paz de Braga e Membro de Portugal na COMECE (União Europeia) para as Jornadas Europeias.
Intitulada 'Caminhos alternativos para um outro Mundo possível', esta actividade resultou numa apresentação e numa conversa agradável, onde de várias formas e com dados concretos a plateia, embora reduzida, ficou a par de algumas realidades que por vezes são esquecidas. Além da situação socio-económica e humanitária nacional, foram retratadas as condições em que vivem milhões de pessoas, sobretudo na Ásia, Améria Latina e África.
O Professor Bernardino Silva, natural de Vila das Aves, já esteve presente em muitos dos países onde milhões tentam sobreviver com praticamente nada e na sequência da sua experiência, em 2007 editou o livro 'Lugares e Instantes' com textos e fotos sobre aquilo que viu e sentiu. O prefácio deste livro foi escrito pelo ex-primeiro ministro António Guterres que é actualmente o Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados. Para ficarem a saber um pouco sobre o livro e sobre o trabalho que foi e continua a ser desenvolvido pelo Professor Bernardino podem aceder ao site www.lugareseinstantes.com .

A Associação de Pais agradece ao Professor Bernardino Silva por se ter deslocado a título pessoal e gratuito, à Junta de Freguesia de Vilarinho pela cedência do espaço e à Câmara Municipal de Santo Tirso representada pela Drª Georgina Santos.

em: http://www.eb1lagevilarinho.blogspot.com/

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video