terça-feira, 24 de março de 2009

Comportamentos de Risco nos Jovens… Prevenção, Sim!

Acção de Formação
“Comportamentos de Risco nos Jovens… Prevenção, Sim!”
A informação corre!... De tal maneira que as hipóteses de escolha e de oportunidades de experienciar novas aventuras e perigos são um leque imenso. Contudo, a sabedoria consiste na escolha certa e consciente, neste sentido esta formação surge de modo a proporcionar um desenvolvimento de habilidades e técnicas para aplicação corrente.
Objectivos: Dotar os formandos de competências e estratégias, no sentido de reconhecer a importância da comunicação como meio de prevenção em detrimento de comportamentos problema nos jovens.
Conteúdos: Reforço Positivo Infantil Vs Personalidade Adolescente Positiva, ADOLESCÊNCIA, Noção de Risco, PREVENÇÃO, Educação para a Saúde, Promoção da Saúde, Prevenção das Drogas, Prevenção da Sexualidade de Risco, Prevenção da Violência, Participação.
Metodologia: Expositivo e Activo. Formadora: Helena Isabel Carita - Técnica de Desenvolvimento Comunitário, Formadora certificada (IEFP)A Todos os Formandos será entregue Certificado de Frequência Profissional(Decreto Reg. N.º 35/2002 de 23 Abril)
Publico Alvo - Todos os interessados
Data – 28 de Março de 2009 (sábado) Horário - das 9:30h às 12:30h e das 14:00h às 18:00h (7h)
Local da realização da Formação e inscrições (limitadas) - no Centro Formação da Associação de Pais da Escola EB1 n.º3 de Agualva na Praceta das Descobertas, 2735-095 Agualva-Cacém, Tel./Fax 21 432 60 56 até 25 de Março de 2009.
O Centro de Formação reserva o direito de não aceitar inscrições que não venham acompanhadas do respectivo pagamento.
Preço da Inscrição: 35€ (trinta euros)
Nota:
Caso não se verifique o número mínimo de formandos (12) ou por motivos de força maior, o Centro de Formação reserva-se o direito adiar ou anular o curso. Os valores já recebidos serão devolvidos, caso o formando não deseje frequentar o curso noutra data. As desistências deverão ser por escrito até 26 de Março 2009 e será devolvido os valores pagos, após esta data não haverá reembolso.

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video