terça-feira, 2 de março de 2010

BICA 94 - Fevereiro 2010

2
MAR/10

Já Está 2 em Pen USB

O Já Está 2 é uma ferramenta multi-disciplinar que facilita o treino de competências básicas, a exploração da comunicação oral e escrita e o desenvolvimento da linguagem matemática, agora disponível em Pen USB.
2
MAR/10

Lançamento do Livro Piolho Zarolho foi um sucesso!

Neste sábado, dia 27 de Fevereiro de 2010, decorreu na Livraria Almedina Estádio Cidade de Coimbra, o lançamento do livro da escritora Lurdes Breda: O Piolho Zarolho e o Arco-Íris da Amizade.
Num ambiente informal e bastante amistoso, ouvimos os discursos e opiniões dos diversos intervenientes neste projecto. Estamos a falar da escritora Lurdes Breda, da directora da APPACDM de Coimbra, Helena Albuquerque, da directora executiva da Cnotinfor, Patrícia Correia, de Maria do Carmo Medeiros (em representação do INR – Instituto Nacional de Reabilitação), de Ernesto Carvalhinho (Provedor das Pessoas com Deficiência da Lousã) e de Pedro Baptista (da editora Temas Originais).
2
MAR/10

Cnotinfor convidada a participar em Seminários

A Cnotinfor foi convidada a dinamizar, no próximo dia 10 de Março, 2 Seminários ligados à temática da “Inclusão e Acessibilidade” no Município de Abrantes e na Escola Básica Serra da Gardunha, no Fundão.
1
MAR/10

Tecnologia eBeam® bate Record do Guinness

Foi apresentado, na feira da Educação SkoleForum Lillestrøm, na Noruega, um quadro interactivo com 15 metros de comprimento, com sistema eBeam® incorporado. Este quadro inovador, conseguiu bater o Record do Guinness, pelas suas dimensões.
1
MAR/10

Novos catálogos NEE e PNL

Já estão disponíveis os novos catálogos para 2010 com produtos específicos para a área das Necessidades Educativas Especiais e para a promoção da leitura e da literacia.
25
FEV/10

Visita às escolas do Município de Abrantes

No passado dia 22 de Fevereiro, a professora Valentina Dagiene realizou, a convite da Cnotinfor e com o apoio da vereadora da educação do Munícipio de Abrantes, profª Celeste Simão, uma visita às escolas EB1 de São Facundo e EB1 Rossio ao Sul do Tejo. No móbil da visita estiveram as boas práticas desenvolvidas nas escolas do Município de Abrantes, no âmbito do projecto Escola e-Fixe, inserido na iniciativa do Município, Mocho XXI.
Área(s): 
25
FEV/10

Questionário para avaliar a utilização de tecnologias da informação e comunicações (TIC) e Ajudas Técnicas Eletrónicas (ATE)

O CECD – Centro Educação para o Cidadão Deficiente está a desenvolver um projecto de investigação sobre a utilização das Tecnologias Centradas na Pessoa (TCP) onde se incluem todas as TIC e ATE no âmbito do projecto ImPaCT in Europe em parceria com a Bélgica, Inglaterra, Finlândia, França.
24
FEV/10

Constructionism 2010 aproxima-se

Aproxima-se a data limite de submissão de artigos para a Conferência Constructionism 2010. Participe e partilhe o seu conhecimento!
24
FEV/10

Workshop de Inclusão e Acessibilidade – inscreva-se e participe!

Participe nos Workshops de Inclusão e Acessibilidade e saiba como rentabilizar os produtos Imagina aplicados às necessidades educativas especiais. Consulte a agenda do workshop na página do Centro de Formação Cnoti, e inscreva-se.
23
FEV/10

Alunos com Deficiência Visual – um Caminho em Desenvolvimento

O CRTIC do Seixal promove em colaboração com a Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo uma acção de sensibilização à Deficiência Visual.
Área(s): 
23
FEV/10

I Simpósio de Psicologia do Centro Hospitalar de Coimbra

Nos próximos dias 18 e 19 de Março de 2010 decorrerá no Auditório do Centro Hospitalar de Coimbra o I Simpósio de Psicologia do centro Hospitalar de Coimbra, intitulado 2010 – Odisseia da Psicologia no(s) Espaço(s) da Saúde.
Área(s): 
23
FEV/10

Aventuras 2 – experimente gratuitamente

Está disponível para download a nova edição do Aventuras 2. Agora é possível experimentar gratuitamente no seu computador este sofware para a aprendizagem da leitura e da escrita num ambiente interactivo.
19
FEV/10

Seminário de Tecnologia e Inclusão na Educação Especial

No próximo dia 23 de Fevereiro de 2010, o Centro de Formação Cnoti dinamizará o seminário de Tecnologia e Inclusão na Educação Especial através da plataforma imagina.webex.com.

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video