segunda-feira, 8 de março de 2010

 Aviso para professores: II Congresso Internacional Escolar


Exmº(a) Senhor(a)
Director(a), Gestora, Presidente do Conselho Executivo


Incumbe-me o Senhor Director Regional, Dr. António Leite, do envio da Divulgação  do II Congresso Internacional Escolar - Recursos Naturais,Sustentabilidade e Humanidade.

Com os melhores cumprimentos.

Joana Pinto(Secretariado Direcção)Direcção Regional de Educação Norte



Sou de V.Exa.,
Atentamente,
Angela Mendonça
Caros Colegas,
Mais uma vez divulgamos o seguinte anúncio.
O II Congresso Internacional Escolar, O Recital operático por Stella Mendonça e o Concurso Internacional de Arte " Quando o Mundo se torna Tela2 Foram seleccionados pela Convenção para a Diversidade Biológica, ONU, para integrarem o Global Calendar of Events do Ano Internacional para a Biodiversidade.
O 1º Workshop Internacional de História do Ambiente e Alterações Climáticas Gçobais, é uma Acção acreditada pelo Conselho Cientifico Pedagógico: 15 horas, todos os grupos e níveis de Ensino.

Pede-se divulgação.

Obrigado.
Cumprimentos.
Angela Mendonça
II Congresso Internacional Escolar: Recursos Naturais, Sustentabilidade e Humanidade




Aviso para professores!
Caros colegas, o II Congresso Internacional Escolar (www.cie-portugal.com), dedica um dia inteiro, dia 6 de Maio de 2010 - Parque de Exposições de Braga, a fóruns, nos quais os principais actores são os alunos de qualquer nível de ensino.
No dia 6 de Maio de 2010 apresentamos 4 sessões de discussão livre sobre quatro temas transversais: A Cidade, Recursos Naturais, Sustentabilidade e Humanidade. Os professores podem inscrever os seus alunos para participarem como palestrantes nestes fóruns.
Para isso basta enviar para o emailcie.aelamacaes@gmail.com um ensaio até 250 palavras, devidamente identificado, sobre um tema que gostariam de desenvolver em plenário. Avisamos que os alunos e os professores que os acompanham, em qualquer dia da reunião alargada, estão isentos de pagamento de inscrição.
Os ensaios serão lidos por membros da Comissão Científica do CIE, que farão a selecção dos trabalhos. O prazo de entrega dos ensaios é 26 de Março de 2010. Os resultados serão anunciados a 1 de Abril de 2010, via email. Os trabalhos seleccionados serão editados no Livro de Actas do CIE e os alunos receberão certificado de palestrante.
Para além de poderem trazer alunos palestrantes, os professores podem inscrever as suas turmas para assistirem às sessões da Reunião Alargada do CIE, dias 6 a 8 de Maio de 2010, no Parque de Exposições de Braga. As inscrições estão abertas na páginahttp://www.cie-portugal.com/index2III.php?lang=1&pag=4 e são grátis para alunos e professores acompanhantes.
A vinda ao CIE funciona como uma visita de estudo. Por tal, chamamos a atenção para o dia 7 de Maio, pela sua relevância e pertinência educativa. Para consultar o programa da Reunião Alargada, por favor, dirija-se à páginahttp://www.cie-portugal.com/index2IIII.php?lang=1&pag=82.

O II CIE é uma reunião de 4 dias que terá lugar em Braga, Portugal, dos dia 5 ao dia 8 de Maio de 2010
O II CIE é composto por uma Small Meeting, uma Reunião Alargada, o International Workshop on the History of the Environment and Global Climate Change e um recital de beneficiência pela soprano Stella Mendonca, para a campanha "Construir uma Escola, Construir um Futuro" para o Parque Natural da Gorongoza em Moçambique.
Ainda estamos a receber propostas para a apresentação de apresentações orais, posters e mesas redondas.
Estamos a receber propostas para a Reunião Alargada e para o  1st International Workshop on the History of the Environment and Global Climate Change. Por favor visite o nosso site (www.cie-portugal.com) para os detalhes de como enviar a sua proposta.
Bem-vindos a Braga, Portugal!
A Presidente do II CIE,
Angela Mendonca



Contactos:

website II Congresso Internacional Escolar: www.cie-portugal.com

website 1st International Workshop on the History of Environment and Global Climate Change:http://www.cie-portugal.com/index2IIw.php?lang=2&pag=31

Email II Congresso Internacional Escolar:
 cie.aelamacaes@gmail.com

Email 1st International Workshop on the History of Environment and Global Climate Change:cie.1iwhe@gmail.com

Angela Mendonca
Presidente II CIE/ 2nd ISC President
+351 917339358
Morada/Address: Escola EB 2,3 de Lamaçães, Rua Egídio Guimarães
4715-248 Braga - Portugal

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video