terça-feira, 9 de março de 2010

Centenas de escolas vão participar

A nossa também!


26 de Março entre as 10h e as 12horas


Com as crianças de Timor-Leste e de Portugal

O Grupo de Educação Física, para dar cumprimento à actividade proposta no PAA, vai realizar no dia 26 de Março, entre as 10h e as 12h uma Marcha de Solidariedade, em parceria com os “MÉDICOS DO MUNDO”, aberta a todos (alunos, professores e funcionários) os que queiram aliar a prática desportiva à Solidariedade, que tem como objectivo:
·          Sensibilizar para a necessidade de praticar uma cidadania activa e participada na procura do bem comum;
·          Fomentar ideais de solidariedade;
·          Contribuir para o desenvolvimento da consciência cívica dos alunos e reforçar atitudes de ajuda e partilha;
·          Angariar fundos para Os Médicos do Mundo.
A Marcha inicia o seu percurso junto ao portão de saída da Escola, passando por: Santo Amaro, Rotunda do Ping Doce, Rua de Santo António, Rua do Sol, Praça do Brasil e Escola.

Médicos do Mundo é uma Organização Não Governamental (ONGD) de ajuda humanitária e cooperação para o desenvolvimento, sem fins lucrativos e sem filiação partidária ou religiosa.
. O lema de Médicos do Mundo é: Lutamos contra todas as doenças, até mesmo a injustiça...
Entendemos a ajuda que prestamos como uma forma de minorar o sofrimento das pessoas provocado por guerras, conflitos étnicos, catástrofes naturais, doenças, exclusão social, pobreza, violação dos direitos humanos e degradação da qualidade do meio ambiente.
O que é a corrida solidária?
Corrida solidária é uma proposta de Médicos do Mundo para fomentar a consciência sobre a solidariedade entre os mais jovens, a favor da Educação para o Desenvolvimento e da Saúde.
Consiste em organizar uma corrida, na escola participante, que irá permitir:
-Sensibilizar crianças e toda a comunidade educativa para a necessidade de praticarem uma vida saudável, através de uma alimentação equilibrada e do exercício físico;
-Reflectir sobre as condições de vida e sobre a problemática social dos países em desenvolvimento;
-Demonstrar aos alunos de várias idades, a importância da sua participação e capacidade para mudar situações de injustiça mundial;

Como se conseguem os "patrocínios solidários"?

Cada aluno procura o seu "patrocinador solidário"

Cada participante procura entre os seus familiares e amigos "patrocinadores", pessoas dispostas a colaborarem com uma quantia de dinheiro, por exemplo, 1euro, por cada Km percorrido, ou pela corrida em geral. Ao terminar a corrida, entrega ao responsável na sua escola o dinheiro angariado que, por sua vez o fará chegar a Médicos do Mundo para os projectos já referidos.

PROCURA UM PATROCINADOR

INSCREVE-TE
Ainda tens dúvidas sobre a

(Fala com o teu Prof. De Educação Física)




Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video