terça-feira, 9 de março de 2010

EDUCAR JÁ

Educar Já!



Posted: 09 Mar 2010 06:20 AM PST
Os melhores curso realizados com esta vista maravilhosa da Fundação EMA GORDON KLABIN


O IMPERIALISMO E A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL



Professor – Osvaldo Coggiola
Duração – 4 encontros semanais (quintas-feiras, das 14h às 16h
Datas – 11/03, 18/03, 25/03, 01/04
Valor – R$ 100,00 na inscrição + uma parcela de R$ 140,00

O moderno “Imperialismo” foi o fruto da crise econômica de 1873, que deu origem à chamada “grande depressão”. O período culminaria com a eclosão da Guerra Mundial, que jogaria a última pá de cal sobre a belle époque. No entanto, esse conflito bélico vinha sendo preparado por um crescendo de hostilidades desde o início do séxulo XX: a guerra dos bóers na África do Sul, a guerra russo-japonesa, a guerra da Criméia , entre outras. O grande conflito mundial foi o berço da nossa contemporaneidade, levando a crise ao mundo do trabalho (com a falência da Internacional Socialista), dando origem ao totalitarismo contemporâneo (Mussolini, o facismo), às tentativas de uma ordem mundial supra-nacional (a Liga das Nações e a paz wilsoniana), à nova sensibilidade cultural e artística (surgimento das “vanguardas artísticas” do século XX).

ELEMENTOS ESSENCIAIS PARA A APRECIAÇÃO MUSICAL:
Uma Introdução ao Universo da Música




Professor
 – Leandro Oliveira
Duração – 5 encontros semanais (terças-feiras, das 10h30 às 12h30
Valor – R$ 100,00 na inscrição e duas parcelas de R$ 105,00

O curso é destinado não apenas aos amantes de música, arte e cultura em geral, mas aos ouvintes com pouco ou nenhum conhecimento específico – leigos, diletantes ou músicos amadores. Serão apresentados ao longo dos encontros diversos exemplos musicais assim como ministrados exercícios práticos ilustrativos entre os alunos.

16/03 – Aula 1 – Os elementos da musicalidade: Altura, duração, timbre, intensidade, espacialidade, ritmo, melodia e harmonia.

23/03 – Aula 2 – As tradições musicais: A música folclórica, a música clássica e a música popular – sistemas musicais “puros” e “ híbridos”.

30/03 – Aula 3 
– Música como linguagem: Os gestos musicais e suas convenções – A criação da expectativa e o sistema tonal e o paradoxo da linguagem atonal.

06/04 – Aula 4
 – Música como forma: Procedimentos de construção musical – Tensões estruturais – Grandes formas clássicas

13/04 – Aula 5 – Música como alegoria: A Música e seus emblemas – estruturas narrativo-musicais – Música simbólica


O OCIDENTE E SUAS TRAJETÓRIAS: O RENASCIMENTO



Professores: Marcelo Consentino e Leandro Oliveira
Duração: 4 encontros semanais – quintas-feiras, das 20h às 22h
Valor: R$ 100,00 na inscrição + uma parcela de R$ 140,00

11/03 – aula 1
 – Notas para uma definição de cultura: história, cultura e história da cultura. Renascimento: declínio da idade média e aurora da modernidade.

18/03 – aula 2
 – O pensamento renascentista – Humanismo: o homem novo e o mundo antigo – Pico della Mirandola e Erasmo de Roterdam.

25/03 – Aula 3
 – A ação renascentista – Rupturas: A: dilaceração da Igreja e o nascimento do Estado – Lutero e Machiavel

01/04 – Aula 4 
– A criação renascentista – Agonia e êxtase: a força do corpo e a dor da alma – Michelangelo e Shakespeare

Posted: 09 Mar 2010 07:45 AM PST


Olá amigos professores,

Este vídeo sobre Projetos é muito interessante e elucidativo.

Deve ser guardado para ser consultado sempre.

Você pode ter acesso aos Projetos postados clicando AQUI

Aproveite!

Fonte: Lousa Digital
O que são projetos?
View more presentations from soniabertocchi.
http://cybelemeyer.blogspot.com/

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video