domingo, 28 de março de 2010

O Corcunda de Notre Dame

 
 
 
 
 
   
 A CONFAP e o TIL - TEATRO INFANTIL DE LISBOA / TEATRO LIVRE, C.R.L., celebraram um acordo que visa definir um conjunto decondições especiais de parceria em ambas as instituições.
  
a)       TIL obriga-se oferecer aos associados da CONFAP um desconto de 15% sobre o valor de bilhete normal (adulto e criança: 13,00 e 10,00 € respectivamente) desde que estes se apresentem devidamente certificados pela respectiva Associação de Pais. A Confap certifica as associações de pais e cada associação, por sua vez, credencia os seus associados individualmente, através de declaração assinada pelo seu presidente e certificada com o carimbo da associação. Este desconto será válido exclusivamente para as sessões realizadas ao fim-de-semana e feriados no decorrer do espectáculo “O Corcunda de Notre Dame”;
 
b)       TIL ressalva que os grupos escolares e de tempos livres, que pretendem assistir às sessões de O Corcunda de Notre Dame, que se realizam de terça a sexta, beneficiam de condições especiais, a saber, 6,50 € por ingresso;
 
As condições estabelecidas no presente acordo não são cumuláveis com quaisquer outros descontos, campanhas ou promoções em vigor.
 
O presente acordo terá a duração correspondente à carreira do espectáculo “O Corcunda de Notre Dame” estreado no passado dia 23 de Outubro de 2009.
                    
A referida produção é apresentada em sessões de terça a sexta às 11.00 e de quarta a domingo às 15.00 até Junho de 2010 no Teatro Armando Cortez.
 
                   
 
 
'O Corcunda de Notre Dame' cuja adaptação e encenação está a cargo deFernando Gomes, tem música original de Quim Tó, figurinos de Lucília Telmo e cenografia de Kim Cachopo.
Uma história de heroísmo e aventura, cheia de cor, e simultaneamente de tolerância e humanismo.

Seguindo a linha de anteriores produções do TIL, 'O Corcunda de Notre Dame' fica em cena até Maio de 2010 (Público em Geral). Para Grupos Escolares continua em palco durante o mês de Junho de 2010.

A peça tem a duração de aproximadamente 1 hora e 45 minutos (mais intervalo).
 
ATENÇÃO/DOENTES COM EPILEPSIA: Durante o espectáculo são utilizados Projectores Strobe que podem provocar Crises Epilépticas.
 

Sinopse

“O Corcunda de Notre Dame”, conta a história do disforme sineiro de Notre Dame, que se liberta do seu perverso “dono” e ganha a incondicional aceitação do povo de Paris. 
Quasimodo, que nasceu com uma deformação física, é forçado a viver escondido na torre sineira da Catedral de Notre Dame, mas o corcunda, julgado apenas pela sua fealdade, afinal é sensível e generoso, luta para salvar Esmeralda, a bela cigana, de uma execução injusta e revela-se um ser excepcional.
 

                  clique na imagem para ver o vídeo de apresentação


Mais informação, vídeos e fotografias em: http://www.til-tl.com

 

 O TIL é uma cooperativa, sem fins lucrativos que se dedica à Produção e Apresentação de espectáculos teatrais para a infância e juventude com vista à divulgação da actividade teatral principalmente junto das camadas mais jovens, levando à cena adaptações de obras do imaginário infantil, mantendo no entanto as suas implicações sociais e psicológicas mas também introduzindo novas matérias culturais com a adaptação ou criação de obras que tradicionalmente não se enquadram no imaginário infantil, com o objectivo de alargar o leque de experiências culturais dos jovens espectadores e promover hábitos de lazer que sejam, ao mesmo tempo, prazenteiros, educativos e formadores de carácter e civilidade.

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video