segunda-feira, 15 de março de 2010



BICA 95 - Março 2010

14
MAR/10

Símbolos para a Literacia Widgit

Durante o mês de Abril, a Cnotinfor vai estar presente no Brasil, na feira REATECH (de 15 a 18 de Abril de 2010). Aproveitando esta oportunidade, vamos propor uma série de workshops e cursos na área das necessidades educativas especiais, símbolos, literacia e inclusão. Se a sua instituição estiver interessada em organizar o workshop Inclusão e Acessibilidade, não hesite em contactar-nos.
14
MAR/10

Cnotinfor e Widgit juntas na Feira Reatech em São Paulo – Brasil

A Cnotinfor e a Widgit vão estar presentes com um stand e uma palestra na Feira Reatech que vai decorrer, de 15 a 18 de Abril de 2010, em São Paulo, no Brasil.
Vão ser apresentados os títulos de software para Necessidades Educativas Especiais especialmente concebidos para Português do Brasil: Comunicar com Símbolos, inVento e Aventuras 2.
14
MAR/10

Curso de Formação no Brasil – Símbolos, Literacia e Comunicação

O Centro de Formação Cnoti vai organizar, durante o mês de Abril de 2010, o curso de formação “Símbolos, Literacia e Comunicação”, com a duração de 16 horas, no Brasil, nomeadamente no Rio de Janeiro e em São Paulo. Veja mais informações e inscreva-se já.
14
MAR/10

Concurso da Gulbenkian para apoio da Educação Especial

Estão abertas as candidaturas da Fundação Calouste Gulbenkian para apoio à Educação Especial. Só são aceites candidaturas on-line e podem ser apresentadas até 19 de Março de 2010.
14
MAR/10

Curso de Formação “Tecnologias de Apoio para NEE’s”

O Centro de Formação Cnoti, na sequência do trabalho que tem realizado na área da inclusão e da utilização e rentabilização das tecnologias, tem uma nova aposta para este ano – Curso de Formação “Tecnologias de Apoio para Necessidades Educativas Especiais”.
12
MAR/10

Semana do Conhecimento na Escola EB 2/3 João Villaret

No próximo dia 24 de Março, na Escola EB2/3 João Villaret do Infantado – Loures, a Cnotinfor colabora na Semana do Conhecimento, uma iniciativa da equipa da Biblioteca da escola.
Para que todos possam experimentar e utilizar os recursos tecnológicos digitais, a Cnotinfor disponibilizará: 1 projector de curta distância + 1 eBeam Edge (última geração) + 1 eBeam Focus + 1 eBeam Inscribe.
Área(s): 
11
MAR/10

Materiais Pedagógicos para a Estimulação de Competências na 3.ª Idade

Na sociedade actual, o aumento da esperança de vida coloca novos desafios à intervenção com o idoso. Tendo como fim último idosos cada vez mais saudáveis, alegres e instruídos, torna-se fundamental o uso de práticas educativas e interventivas adequadas às especificidades desta população.
O recurso às tecnologias pode ser um excelente instrumento de apoio à estimulação de competências cognitivas na 3.ª idade.
11
MAR/10

uDo brevemente em Português e Espanhol

No final de 2009, a Cnotinfor iniciou o desenvolvimento de software para duplicação e protecção de pen Flash USB. Na fase inicial apenas foi disponibilizado em Língua Inglesa, mas agora estamos a terminar a tradução para Português e Espanhol.
Área(s): 
10
MAR/10

Portal de actividades e o “Dia do PAI”

Neste mês de Março, para o Dia do Pai sugerimos duas actividades que podem ser realizadas pelas crianças mais pequenas, pelas mais crescidas e também, por todos aqueles que têm dificuldades de comunicação.
24
FEV/10

Workshop de Inclusão e Acessibilidade – inscreva-se e participe!

Participe nos Workshops de Inclusão e Acessibilidade e saiba como rentabilizar os produtos Imagina aplicados às necessidades educativas especiais. Consulte a agenda do workshop na página do Centro de Formação Cnoti, e inscreva-se.

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video