segunda-feira, 29 de março de 2010

BICA 96 - Março 2010

29
MAR/10

Mais informações sobre workshops e cursos de formação no Brasil

Como já referimos em outros artigos, vamos estar no Brasil no próximo mês de Abril de 2010. Já temos datas marcadas para o Workshop de Inclusão e Acessibilidade e para o Curso “Símbolos, Literacia e Comunicação”. Saiba as informações mais actualizadas.
25
MAR/10

Entrevista sobre a presença na Feira Reatech em São Paulo

A Cnotinfor foi entrevistada pela “Texto Assessoria de Comunicações”, empresa responsável pela assessoria de imprensa da Feira Reatech em São Paulo, no Brasil.
Apresentamos aqui a entrevista dada pela directora executiva: Patrícia Correia.
25
MAR/10

Centro de Formação Cnoti promove Inclusão e Acessibilidade de Norte a Sul

Desde Dezembro de 2009 que o Centro de Formação Cnoti trabalha na promoção da Inclusão e Acessibilidade, dinamizando workshops em parceria com diversos Centros de Recursos TIC para a Educação Especial e Unidades Especializadas e/ou Centros de Referência no âmbito das necessidades educativas especiais.
25
MAR/10

PTE (Plano Tecnológico da Educação) analisado na Semana Informática

Em artigo na Semana Informática nº 966 de 12 a 18 de Março de 2010, Patrícia Calé / Casa dos Bits, analisa o esforço de modernização escolar feito ao abrigo do Plano Tecnológico da Educação na visão de diferentes intervenientes, entre os quais Secundino Correia, director de inovação da Cnotinfor.
25
MAR/10

Recursos pedagógicos sobre a Páscoa no Portal Imagina

Com o aproximar da Páscoa, disponibilizamos no Portal Imagina alguns recursos que poderá utilizar na realização de actividades de exploração da temática da Páscoa.
24
MAR/10

Piolho Zarolho dá que falar

Já se encontra à venda o primeiro livro com símbolos editado em Portugal pela editora Temas Originais: “O Piolho Zarolho e o Arco-íris da Amizade”. Pode adquiri-lo nas livrarias Almedina, em http://loja.imagina.pt ou fazendo o pedido para o email info@imagina.pt, por apenas 12,50 Euros.
23
MAR/10

I Seminário Internacional de Animação Sociocultural e Necessidades Educativas Especiais

Nos próximos dias 16 e 17 de Abril de 2010 decorrerá no Novo Auditório da Câmara Municipal de Chaves, o I Seminário Internacional de Animação Sóciocultural e Necessidades Educativas Especiais.
23
MAR/10

Apoio a Pequenas Bibliotecas Públicas 2010

Está aberto concurso destinado a todas as “pequenas bibliotecas públicas” para se candidatarem para aquisição de títulos com vista à promoção da leitura e o combate à iliteracia no nosso país.
23
MAR/10

Workshop de Inclusão e Acessibilidade – inscreva-se e participe!

Participe nos Workshops de Inclusão e Acessibilidade e saiba como rentabilizar os produtos Imagina aplicados às necessidades educativas especiais. Consulte a agenda do workshop na página do Centro de Formação Cnoti, e inscreva-se.
19
MAR/10

Jogos da Carochinha – histórias e canções muito simples para estimular competências básicas

Decidimos juntar num CD as histórias e as canções animadas que estão na Pen Incluir+1, para que possam ser usadas pelas crianças para desenvolver as suas competências básicas.

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video