sexta-feira, 17 de abril de 2009

6º Fórum de Saídas/Formação e Opções Profissionais




- 2 a 17 MAIO 2009

Paula Vieira (DREN) [mailto:paula.vieira@dren.min-edu.pt]

Em nome de Direcção (DREN)

Enviada: quinta-feira, 16 de Abril de 2009 12:27

Para: Escolas Sede e não Agrupadas (DREN - Externo)

Assunto: 6º Fórum de Saídas/Formação e Opções Profissionais - 2 a 17 MAIO 2009

Exmº(a) Senhor(a) PCE/CAP/CI

Por indicação do Senhor Director Regional Adjunto - Dr. António Leite, junto se envia divulgação do 6º Fórum de Saídas/Formação e Opções Profissionais, promovido pela Câmara Municipal da Póvoa do Varzim. Com os melhores cumprimentos.
Paula Vieira
Secretariado de Direcção

Decorre, entre 2 e 17 de Maio, o 6º Fórum de Saídas/Formação e Opções Profissionais, evento organizado pela Câmara Municipal com o objectivo de divulgar, junto dos estudantes e das famílias, as várias possibilidades no que respeita a opções profissionais.

Do programa, que ainda não está concluído, destaque para o seminário “Factores que facilitam a inserção profissional”, que decorre a 7 de Maio, no Diana Bar, a partir das 14h30, e tem como objectivo promover a reflexão sobre os factores que facilitam a inserção profissional e divulgar os apoios do Instituto do Emprego e Formação Profissional. As inscrições, gratuitas, estão abertas até 5 de Maio, junto do Departamento de Desenvolvimento Local.

Os interessados podem também enviar a sua inscrição através do fax 252 618 352 ou do e-mail antonionova@cm-pvarzim.pt, juntando os seguintes dados: nome, morada, código postal, localidade, telefone/telemóvel, profissão, local de trabalho, contacto do local de trabalho e e-mail. Para além deste seminário, o Fórum prevê a realização de uma conferência por Acácio Baptista, director dos Serviços de Acesso ao Ensino Superior, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. A conferência terá como tema “O acesso ao Ensino Superior em 2009” e decorre no Diana Bar, no dia 5 de Maio às 15h00.

Estará também patente uma mostra informativa sobre a temática “Saídas/Formação e Opções Profissionais ao Longo da Vida”, entre 13 e 17 de Maio, no Diana Bar, no Largo do Passeio Alegre e no interior do Porto de Pesca. As escolas e entidades interessadas em visitar esta mostra devem informar acerca da data e hora em que o pretendem fazer, contactando António Nova Araújo através do telefone 252 090 000, ou através do e-mail antonionova@cm-pvarzim.pt

O programa inclui ainda mesas redondas, com a participação de profissionais de diferentes sectores, em escolas secundárias e EB 2/3 do concelho, sessões de esclarecimento para pais e encarregados de educação, um concurso de piano, actividades lúdico-pedagógicas e também a edição da revista informativa das Saídas/Formação e Opções Profissionais ao Longo da Vida.
Câmara Municipal da Póvoa de Varzim

4490-438 Póvoa de Varzim

Telefone: 252.090.026

Fax: 252.611.882

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video