quarta-feira, 29 de abril de 2009

UTAD abre acesso ao Ensino Superior para cidadãos maiores de 23 anos

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), apostada em contribuir para um aumento da oferta formativa à comunidade e para o reconhecimento das competências pessoais e profissionais adquiridas ao longo da vida, abriu, até ao próximo dia 15 de Maio, um período de inscrição para acesso ao Ensino Superior a maiores de 23 anos.
As condições especiais de ingresso no Ensino Superior para estes cidadãos têm como objectivo a promoção da igualdade de oportunidades no acesso a este nível de ensino, atraindo novos públicos, numa lógica de aprendizagem contínua.
O Decreto-Lei nº64/ 2006 regulamenta assim o acesso ao ensino superior a indivíduos maiores de 23 anos, que poderão ser possuidores de qualquer grau de habilitação a nível secundário (incluindo o 12º ano), através da realização de provas especialmente adequadas. A ideia é reconhecer as experiências ou as competências profissionais destes candidatos adquiridas na vida activa, numa correlação com o curso ou cursos que pretendam frequentar.
Os candidatos admitidos serão integrados nas licenciaturas da UTAD, designadamente nas já reestruturadas de acordo com o processo de Bolonha. Os interessados poderão dirigir-se aos Serviços Académicos da UTAD ou consultar o link:
onde encontrarão toda a informação necessária para encetarem uma nova etapa no seu percurso formativo, desde o formulário de candidatura até ao regulamento das provas, passando pela lista e calendário de provas específicas por curso.
Agradecendo toda a divulgação que puder dar este assunto, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos, Pró-reitoria
Relações Públicas e Imagem
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Quinta de PradosApartado 1014
5001-801 VILA REAL
Telf: +351 259 350778
Fax: +351 259 350962

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video