quarta-feira, 15 de abril de 2009

Boletim Informativo APAISMAFRA

Por este 1º número do Boletim (electrónico) da APAISMAFRA, pretendemos saudar a Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos do Agrupamento de Escolas de Mafra, divulgando também na nossa página, o conteúdo do Boletim Informativo, como forma de boa prática na relação com a Comunidade Educativa.
Nº 1 - 2009/04/10
Caros Pais, Encarregados de Educação e Amigos,

'SÊ TU PRÓPRIO A MUDANÇA QUE QUERES VER NO MUNDO' (M. GANDHI) SEJA BEM-VINDO!
Neste nosso 1º número pretendemos saudar e dar as boas-vindas a todos os Amigos, sejam eles Pais e Encarregados de Educação ou pessoas que se interessam, colaboram e contribuem para o bem-estar das Crianças.Queremos igualmente chegar mais perto de todos aqueles que participam no processo educativo dos nossos Filhos e/ou Educandos, contribuindo de forma positiva para o seu enriquecimento e engrandecimento.Talvez nem todos entendam bem a razão da existência de uma Associação de Pais(...)
Recordamos que a Direcção da APAISMAFRA recebe os pais e Encarregados de Educação todas as primeiras terças-feiras de cada mês entre Setembro e Julho às 21:30, na Escola Hélia Correia. Alternativamente poderão contactar a direcção em apaismafra@hotmail.com e em www.apaismafra.org ou pelos telefones 917605152/934560457.
Este primeiro número é enviado a toda a nossa lista de endereços de correio electrónico. Agradecíamos que nos informasse caso não deseje continuar a receber este boletim. Nos termos da lei, o cancelamento da subscrição deste boletim poderá ser efectuado a qualquer momento, premindo na ligação (link) que surge na parte final de cada edição. A subscrição deste Boletim para novos endereços poderá ser solicitada para o endereço apaismafra@hotmail.com.
Para que este boletim seja da sua preferência, gostaríamos igualmente de saber a sua opinião sobre as diversas temáticas a abordar, preferências de leitura ou quaisquer outras que considerem importantes ou pertinentes.
Inquérito online
Para concretizar os seus objectivos, indo de encontro às necessidades de todas as famílias, a APAISMAFRA está a realizar um inquérito para conhecer a opinião dos pais e o universo escolar onde actua. A SUA OPINIÃO É ESSENCIAL PARA PODERMOS DESEMPENHAR AS NOSSAS FUNÇÕES. COLABORE connosco! Preencha-o. OBRIGADO.
Agradecíamos que respondesse em http://sn.im/ip2009.
O prazo para o preenchimento do inquérito online foi alargado até ao fim de Abril de 2009.Porque alguns professores se recusaram a entregar os inquéritos, solicitamos que os pais difundam esta informação a todos os pais com crianças nos JI/EB1 das freguesias de Mafra e Sobral da Abelheira que conheçam. Obrigado.
Inquérito às escolas, professores e auxiliares
Para conhecer melhor a comunidade educativa bem como os seus principais problemas, a APAISMAFRA realizou um inquérito aos estabelecimentos de ensino e outro ao pessoal docente e não docente.
Conheça os resultado em: http://sn.im/riep2008
Escola de Pais
No dia 27 de Março a APaisMafra promoveu a 1ª sessão da Escola de Pais 2009, subordinada ao tema “Desenvolvimento Infantil: sinais de alerta”, reunindo cerca de 60 pais, encarregados de educação, educadores e professores.
Ler artigo completo

APAISMAFRA promove reuniões locais
Tendo consciência da dispersão geográfica do nosso agrupamento de escolas, a Direcção da APAISMAFRA iniciou um roteiro pelas localidades com escolas deste agrupamento para ouvir as principais necessidades dos pais de cada comunidade. A primeira realizou-se na Achada no passado dia 27 de Março à qual compareceram quase duas dezenas de pais. A todos o nosso obrigado pela participação.
As próximas reuniões serão no Sobral da Abelheira e Sobreiro.
Além destas reuniões, a Direcção da APaisMafra recebe os pais nas primeiras 3ªfeiras de cada mês, entre Setembro e Julho, às 21h30m, na EB1 Hélia Correia.

A Direcção da APaisMafra recebe os pais nas primeiras 3ªfeiras de cada mês, entre Setembro e Julho, às 21h30m, na EB1 Hélia Correia.Se ainda não preencheu a rede de contactos, faço-o agora: Formulário.
Obrigado
Contactar a APAISMAFRA: prima aqui


Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video