sexta-feira, 17 de abril de 2009

Fórum Qualificação 2009 - Escolhas com Futuro

Exmos.(as) Srs./Sras. Directores(as)/ Presidentes do CE /CAP /CI

Nos dias 7, 8 e 9 de Maio terá lugar o “Fórum Qualificação 2009 : Escolhas com Futuro”, na Exposalão, na Batalha. Este evento, organizado pela Agência Nacional para a Qualificação, I.P., em articulação com as Direcções Regionais de Educação e com o Instituto do Emprego e Formação Profissional, visa incentivar a procura de Ofertas Qualificantes por parte dos jovens, promover estas ofertas junto das comunidades educativas e formativas e junto do tecido empresarial e socioeconómico e, consequentemente, valorizar socialmente as formações e certificações adquiridas pelos jovens, no âmbito das ofertas qualificantes.
O “Fórum Qualificação 2009: Escolhas com Futuro” contará com a exposição/mostra de práticas e projectos desenvolvidos nos percursos qualificantes de nível secundário de todo o país. Esta mostra será assegurada por jovens que estão actualmente a frequentar estes percursos. O evento contará ainda com espaços de animação produzidos pelos próprios alunos, no âmbito dos cursos frequentados. Pretende-se com este evento mostrar a diversidade de ofertas qualificantes de nível secundário e captar o interesse dos jovens para os percursos qualificantes de nível secundário, no âmbito da Iniciativa Novas Oportunidades.
Convidamos, também, V/ Exas. a promover uma visita dos V/ alunos ao “Fórum Qualificação 2009: Escolhas com Futuro”, tendo em conta os seus objectivos e a sua relevância para as escolhas dos percursos de nível secundário por parte dos jovens.
Para o efeito, enviamos, em anexo, uma ficha de inscrição para as visitas ao Fórum, que, após preenchimento, deverá ser remetida à ENOp - Direcção Regional de Educação Norte, para o seguinte endereço electrónico enop@dren.min-edu.pt. I
nformamos que o tempo de participação no Fórum, bem como o tempo utilizado na visita ao mesmo, será considerado equiparado a tempo lectivo, para os alunos e para os professores/formadores directamente envolvidos .
Informamos, também, que brevemente será enviado material de divulgação do evento e agradecemos, desde já, a sua divulgação junto da comunidade educativa e formativa.
Com os melhores cumprimentos
O Director Regional Adjunto
António Leite

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video